domingo, 12 de janeiro de 2020

09-01-2020 SEGUNDA NOITE DA NOVENA EM HONRA AO EXCELSO SENHOR DO BONFIM.


"A ÚNICA COISA QUE TE DEVO É O AMOR"


Seguimos com a programação do novenário em louvor ao nosso Padroeiro Senhor do Bonfim. E nesta segunda noite da celebração eucarística e novena, contamos com a pregação do Pe. Frei Marconi Ramos da Paróquia Santo Antônio das Queimadas - Queimadas. 

Que proporcionou aos fiéis reflexões a cerca do amor. No qual, ele aborda a respeito do amor que devemos ter para com próximo, então exclama: devemos dizer ao nosso próximo "a única coisa que te devo é o amor". E acrescenta dizendo, ainda bem que o natal para nos cristãos, não é um dia, e sim um tempo. Pois esse, é um tempo de renascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, tempo de conversão, no qual o Menino Jesus nasce no coração de cada um. O Natal é para mudar nossas vidas. 

Outra ressalva do Frei, foi a sequência do calendário litúrgico, pois logo depois do Natal, acontece na igreja a solenidade da Epifania do Senhor, comemorando-se a manifestação de Jesus Cristo como Messias, o Filho de Deus e Salvador do mundo, que nos chama a sair do comodismo e ir ao seu encontro, e conclusão o pensamento dizendo, que a Epifania nos leva ao Senhor do Bonfim. 


As palavras da noite deixadas pelo Frei Marconi foram três: 

LIBERTAÇÃO: "Católicos livres" ou seja, os católicos necessitam e devem buscar conversão diária e para isso acontecer é necessário, renunciar a si mesmo (Lc 9, 23), ser livres para cristo, lembremo-nos "tudo posso, mas nem tudo me convém"

AUTENTICIDADE: "Quem diz que ama a Deus e não ama seu irmão, é mentiroso". Se não és capaz de amar seu irmão a quem ver, imagina Deus. É necessário que sejamos autênticos no nosso amor a Deus, demostrando através de nossas ações com nossos irmãos.

RADICALIDADE: "Ou eu sou católico, ou eu não sou católico". Não sejamos qualquer católico, esse encontramos em todo lugar, sejamos católicos conhecedores da nossa fé, do sacramentos da mãe igreja, dos mandamentos de Nosso Senhor, da sagrada escritura e do nosso catecismo. "Jesus não se preocupa com quantidade, e sim com qualidade". Pergunte a si mesmo, Eu estou sendo um verdadeiro ser de Deus, estou dando meu melhor para Cristo, o coloco em primeiro lugar na minha vida, tenho comparecido as missas dos Domingos? e principalmente, dou testemunho de Cristo com minha própria vida, "Um católico que amar, resplandece Jesus". 


Então queridos leitores a mensagem deixada neste dia é: sejamos verdadeiros imitadores de Cristo, amemo-nos uns aos outros, "Amai vossos inimigos e orai por eles", isso é a fé autêntica, esse é o chamado de Cristo para nos, é olhar para o outro e enxergar Cristo, não cabe a nos julgar o outro, uma vez que também somos cheios de imperfeições, devemos levar o amor e viver em comunhão, manifestar a presença do Espírito de Deus em nossas vidas, na nossa família, com nossos amigos, mostrando a generosidade que vem dEle e se manifesta em nos, porque somos vossos instrumentos.

O mundo precisa saber e ver através das nossas ações, que ser de Cristo, é ser diferente, é resplandecer o amor de Cristo a cada passo.  


Além da reflexão da palavra a noite também contou com bastante alegria em nossa quermesse, e o show de talentos, esse momento é marcado pela manifestação da alegria que vem de Deus 



PARA MAIS FOTOS ACESSE NOSSO FACEBOOK:

  https://www.facebook.com/pascom.debonfim.3?ref=bookmarks

            VISITE E SIGA TAMBÉM A NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM:


 https://instagram.com/pascomdebonfim_paroquia?igshid=1e3yp2m8qy7id