quarta-feira, 6 de abril de 2022

DIOCESE DE BONFIM COMPLETA 89 ANOS


 A Diocese de Bonfim foi criada pelo Papa Pio XI, no dia 6 de abril de 1933 e instalada em 2 de agosto do mesmo ano, com a presença de Dom Augusto Álvaro da Silva, que permaneceu como seu Administrador Apostólico até a chegada do primeiro Bispo, Dom Hugo Bressane de Araújo. Depois dele, outros seis sacerdotes comandaram a Diocese: Dom Frei Henrique Trindade, Dom José Alves de Sá Trindade, Dom Antônio de Mendonça Monteiro, Dom Jairo Rui Matos da Silva, Dom Francisco Canindé Palhano e Dom Hernaldo Pinto Farias, SSS.

A partir de sua fundação foram instalados o Educandário Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, o Ginásio Sagrado Coração, o Seminário São José, anos mais tarde transformado em Seminário Menor Nossa Senhora de Lourdes e depois em Ginásio Diocesano; além do Artesanato Patrocínio de São José. A Diocese também contribuiu para recuperação do hospital regional e na criação do Instituto Bonfinense de Assistência e Promoção Social - IBAPS.


#minhacidade #senhordobonfim #bahia #nordeste #brasil #historia #memoria #fé #religiao #catolicismo #igrejacatolica #DiocesedeBonfim