terça-feira, 8 de janeiro de 2013

SOLENIDADE DE ABERTURA DA 201ª FESTA DO SENHOR DO BONFIM



                Na grande expectativa da chegada  de mais uma grande Festa do Excelso Padroeiro do Senhor do Bonfim, eis que chega em Procissão a Imagem do grande Autor e Consumador da Fé que veio carregada de braços abertos ao som da Filarmônica movida pelo seu Hino pelos fiéis da comunidade do Alto da Maravilha para dar início à sua Solenidade Festiva.


                  Após a chegada do cortejo em frente à Catedral inicia-se o hasteamento, por D. Francisco Canindé Palhano, do simbolo itinerante que no ano passado visitou e ficou sob em virgília da família "Nunes". 


                        Dando continuidade a processo de Abertura tivemos a entronização das Imagens do Senhor do Bonfim e Nossa Senhora de Fátima que levou seus fiéis a um momento de emoção e de  grande alegria traduzida pelos aplausos incessantes.

              
          Concluída a entronização com bandeiras religiosas, cívicas e banner com a Imagem do Senhor do Bonfim que neste ano é marcado pelo Tema: "Com os olhos fixos em Jesus, o Senhor do Bonfim, Autor e Consumador da Fé" (cf Hb,12,2) o nosso Bispo Diocesano iniciou a primeira novena dos festejos.    


                     
                   Registramos a presença dos convidados Pe. Valdir Cândido de Morais, Reitor Metropolitano de Natal , Pe. Claudio da paróquia de Pedro Velho-RN e Pe. João Eleutério da Paróquia do Senhor do Bonfim.




 
                                 



                 A Solenidade foi encerrada com a Exposição do SS. Sacramento e louvação com entoação do Hino do Senhor do Bonfim.