terça-feira, 7 de junho de 2022

PAROQUIA CELEBRA SOLENIDADE DE PENTECOSTES

 



.No último dia 05/06, dia em a paróquia do Senhor do Bonfim celebrou a Solenidade de Pentecostes, tivemos a  Celebração da Solenidade de Pentecostes, no Centro Diocesano de Pastoral sob a presidência do Pe. Airton Cerqueira e concelebrada pelo Pe. Amaro.

A homilia a luz do Evangelho de João (Jo 20,19-23), Pe. Airton desejou que o Espírito Santo preencha nossos corações como preencheu seus discípulos. “O Espírito Santo provoca na vida a experiência de unidade e comunhão. A Festa dos dons do Espírito Santo é a unidade dos discípulos e de toda a Igreja em torno da língua do amor. É o Espírito Santo que sustenta e segura a força evangelizadora da Igreja. É o Espírito santo que vem confirmar a missão da Igreja tirando nossa cegueira; Ele é o Espírito da verdade. Devemos invocar sempre o Espírito Santo”:

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém