domingo, 15 de fevereiro de 2015

COMUNIDADE SHALOM INICIA O RENASCER 2015








 
        Iniciou neste domingo, às 8 horas, no Centro Pastoral Diocesano, o Renascer 2015. A abertura da programação contou com  o louvor da manhã e, logo após, tivemos a Adoração ao Santíssimo Sacramento com a participação do Frei Francisco. 
 



 
 







 
        O ciclo de pregação começou com o Tema: "Consolai, Consolai meu povo, diz o vosso Deus".(Isaías 40) e contou com a participação do pregador Vitor Jones, Consagrado da Comunidade de Aliança - Missão de Patos - Paraíba. 
 
 
        No  período da tarde será dado continuidade ao tema central / Seminário de Vida. Teremos, ainda cursos e o momento dedicado aos jovens onde será abordado o Tema: Sacramentos da igreja. A pregação ficará sob responsabilidade de Evilásio - Consagrado pela Comunidade Aliança / Fortaleza.
        O Renascer 2015 acontece até o próximo dia 17. Vale conferir o andamento do processo do evento nos demais dias. Vá e participe deste enriquecimento de fé e devoção ao nosso Senhor Jesus Cristo.
 
 

Liturgia do 6º Domingo do Tempo Comum - Domingo


Resultado de imagem para foto da bíblia sagrada


Primeira Leitura (Lv 13,1-2.44-46)
 
Leitura do Livro do Levítico:
1O Senhor falou a Moisés e Aarão, dizendo: 2“Quando alguém tiver na pele do seu corpo alguma inflamação, erupção ou mancha branca, com aparência do mal da lepra, será levado ao sacerdote Aarão ou a um dos seus filhos sacerdotes.
44Se o homem estiver leproso é impuro, e como tal o sacerdote o deve declarar. 45O homem atingido por este mal andará com as vestes rasgadas, os cabelos em desordem e a barba coberta, gritando: ‘Impuro! Impuro!’
46Durante todo o tempo em que estiver leproso será impuro; e, sendo impuro, deve ficar isolado e morar fora do acampamento”.
 
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus
 

Responsório (Sl 31)
 
— Sois, Senhor, para mim, alegria e refúgio.
— Sois, Senhor, para mim, alegria e refúgio.
 
— Feliz o homem que foi perdoado/ e cuja falta já foi encoberta!/ Feliz o homem a quem o Senhor/ não olha mais como sendo culpado,/ e em cuja alma não há falsidade!
— Eu confessei, afinal, meu pecado,/ e minha falta vos fiz conhecer./ Disse: “Eu irei confessar meu pecado!”/ E perdoastes, Senhor, minha falta.
— Regozijai-vos, ó justos, em Deus,/ e no Senhor exultai de alegria!/ Corações retos, cantai jubilosos!
 

Segunda Leitura (1Cor 10,31-11,1)
 
Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios:
Irmãos: 10,31Quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus.
32Não escandalizeis ninguém, nem judeus, nem gregos, nem a Igreja de Deus.
33Fazei como eu, que procuro agradar a todos, em tudo, não buscando o que é vantajoso para mim mesmo, mas o que é vantajoso para todos, a fim de que sejam salvos.
11,1Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo.
 
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
 
Anúncio do Evangelho (Mc 1,40-45)
 
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 40um leproso chegou perto de Jesus e, de joelhos, pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me”.
41Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero: fica curado!”.
42No mesmo instante a lepra desapareceu e ele ficou curado.
43Então Jesus o mandou logo embora, 44falando com firmeza: “Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!”
45Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade; ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.