quinta-feira, 25 de abril de 2019

#TBT SANTA MISSA CRISMAL 2019


Nosso #TBT de hoje é relembrar uma linda Celebração que acontecera dia 18 de abril de 2019 e que compôs os ritos dentro da Semana Santa: A Missa Crismal com a renovação dos votos Sacerdotais que este ano de vacância que vive a Diocese de Bonfim fora presidida por Dom Itamar Vian, Bispo emérito de Feira de Santana e concelebrada pelos Sacerdotes de nossa Diocese.



Nesta bela e importante celebração Dom Itamar foi acolhido por Pe. Jarbas Gonçalves ao dizer: “ Bem-vindo sucessor dos apóstolos! ”

Dom Itamar em sua Homilia iniciou fazendo memoria aos Bispos que por aqui passaram, Dom Francisco e de modo muito afetuoso a Dom Jairo, pediu ao povo de Deus ali presente que ornamentassem o coração assim como estava belamente ornamentado o altar daquela Catedral e dirigiu palavras de gratidão e encorajamento aos sacerdotes da Diocese de Bonfim.



E ainda falando aos sacerdotes Dom Itamar disse em sua rica homilia que os padres continuam o sacerdócio de Cristo e que vieram para curar as feridas dos nossos irmãos e que vale muito a pena doas para a vida para Jesus, que são a imagem viva do Bom Pastor, exemplo disso se faz na celebração do batismo, ao perdoar os pecados em nome de Jesus, e com óleo santo curar, pede a cada sacerdote que ame aos mais pobres, aos doentes, os que vivem em solidão e que povo de Deus tenha comunhão com seus Padres.

Nesta Santa celebração toda comunidade presencia a apresentação e benção dos Santos óleos, além da renovação dos votos Sacerdotais.




Após todo rito próprio desta celebração Dom Itamar e os Sacerdotes foram acolhidos pela nossa Paroquia com singelas lembranças e este finalizou pedindo que cada um destrua o homem velho que há em nós.

Nossa Diocese e em especial nossa Paroquia do Senhor do Bonfim agradece pela presença de Dom Itamar para celebrar conosco a Santa Missa Crismal e louva a Deus pela vida e ministério de cada Sacerdote que nestas terras dispensam suas vidas e seus dons.