sábado, 15 de maio de 2021

SOLENIDADE DAS ASCENSÃO DO SENHOR: "voltemos o nosso olhar para o céu"



Após sua ressurreição, Jesus permaneceu 40 dias com os apóstolos, lhes ensinando sobre o Reino dos Céus. Quando sobe aos céus, Jesus se torna mediador entre Deus e homens. 

Segundo o Papa, “a Ascensão de Jesus ao céu constitui o fim da missão que o Filho recebeu do Pai e o início da continuação desta missão por parte da Igreja. A partir deste momento, do momento da Ascensão, a presença de Cristo no mundo é mediada através de seus discípulos, daqueles que acreditam Nele e o anunciam. Esta missão durará até o fim da história e contará todos os dias com a assistência do Senhor ressuscitado, que garante: “Eu estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo”.

Quando rezamos a Oração do Creio, lembramos a Ascensão, reafirmamos nossa fé e crença de que Jesus está conosco: “Subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso”.

“Nesta festa da Ascensão, enquanto voltamos o nosso olhar para o céu, onde Cristo subiu e está sentado à direita do Pai, fortalecemos os nossos passos na terra para prosseguir com entusiasmo e coragem o nosso caminho, a nossa missão de testemunhar e viver o Evangelho em qualquer ambiente. Estamos bem conscientes de que isso não depende em primeiro lugar de nossas forças, da capacidade organizacional e recursos humanos. Somente com a luz e a força do Espírito Santo podemos efetivamente cumprir a nossa missão de fazer conhecer e experimentar cada vez aos outros o amor e a ternura de Jesus.”

Que a Festa da Ascensão venha para nos lembrar que, antes de partir, Jesus disse aos discípulos que estaria com eles até o fim. E assim devemos viver: na alegria e na fé em Jesus, continuando sua missão de anunciar a boa nova do Reino de Deus.

 

CONVITE:

 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Marcos 16:15