sábado, 18 de julho de 2015

COMUNICADOS DA PARÓQUIA




 
MISSAS DOMINICAIS

As 7h – Missa na Catedral Diocesana

As 9h - Missa na Catedral Diocesana

As 9h30 – Missa na Comunidade de Coité

As 10h – Batizados na Catedral

As 10h – Celebração na Comunidade de Brisas do Monte

As 11h – Missa no Carmelo

As 17h30 – Missa na Comunidade de Estiva

As 19h30 – Missa   na Catedral Diocesana

MISSAS DA SEMANA

Dia 21/07 – Terça-feira ................. As 16h – Missa na Comunidade de Barro de Cima

                                                        As 19h30 – Missa na Comunidade de Jibóia
 

Dia 22/07 – Quarta-feira ............... As 16h – Missa na Comunidade de Barroca do Faleiro
                                                                     
Dia 24/07 – Sexta-feira ................ As 16h – Missa na Comunidade de Várzea do Mulato                                                                  
Dia 25/04  – Sábado .................... As 17h – Missa na Comunidade do Pernambuquinho

                                                       As 19h30 – Missa na Comunidade de Santos Dumont

                                                                                                                                                                                                                              
 OUTRAS PROGRAMAÇÕES:
  • Está acontecendo o 6º. Congresso da Família no Centro de Pastoral Diocesano. Rezemos por todas as famílias.

  • No próximo dia 26/7 estaremos celebrando 9 anos de nomeação  episcopal de Dom Francisco Canindé Palhano e, neste mês dia, celebraremos 1 ano de ordenação presbiteral dos sacerdotes Pe. Darlan, Edvaldo, Lucivaldo, Rafael, Robson, Thiago e Wheider.





16º DOMINGO TEMPO COMUM



IMAGEM DO 6o. CONGRESSO DA PASTORAL FAMILIAR

1ª Leitura - Jr 23,1-6

Reunirei o resto de minhas ovelhas.
Suscitarei para elas pastores.

Leitura do Livro do Profeta Jeremias 23,1-6

1'Ai dos pastores que deixam perder-se e dispersar-se o rebanho de minha pastagem, diz o Senhor! 2Deste modo, isto diz o Senhor, Deus de Israel, aos pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes o meu rebanho, e o afugentastes e não cuidastes dele; eis que irei verificar isso entre vós e castigar a malícia de vossas ações, diz o Senhor. 3E eu reunirei o resto de minhas ovelhas de todos os países para onde forem expulsas, e as farei voltar a seus campos, e elas se reproduzirão e multiplicarão. 4Suscitarei para elas novos pastores que as apascentem; não sofrerão mais o medo e a angústia, nenhuma delas se perderá, diz o Senhor. 5Eis que virão dias, diz o Senhor, em que farei nascer um descendente de Davi; reinará como rei e será sábio, fará valer a justiça e a retidão na terra. 6Naqueles dias, Judá será salvo e Israel viverá tranqüilo; este é o nome com que o chamarão: 'Senhor, nossa Justiça.' Palavra do Senhor.


Salmo - Sl 22,1-3a.3b-4.5.6 (R. 1.6a)

R.O Senhor é o pastor que me conduz: felicidade e todo bem hão de seguir-me!
1O Senhor é o pastor que me conduz;* não me falta coisa alguma. 2Pelos prados e campinas verdejantes* ele me leva a descansar. Para as águas repousantes me encaminha,* 3e restaura as minhas forças.R.
3bEle me guia no caminho mais seguro,* pela honra do seu nome. 4Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso,* nenhum mal eu temerei; estais comigo com bastão e com cajado;* eles me dão a segurança!R.
5Preparais à minha frente uma mesa,* bem à vista do inimigo, e com óleo vós ungis minha cabeça;* o meu cálice transborda.R.
6Felicidade e todo bem hão de seguir-me* por toda a minha vida; e na casa do Senhor, habitarei* pelos tempos infinitos.R.

      

2ª Leitura - Ef 2,13-18

Ele é a nossa paz; do que
era dividido fez uma unidade.

Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios 2,13-18

Irmãos: 13Agora, em Jesus Cristo, vós que outrora estáveis longe, vos tornastes próximos, pelo sangue de Cristo. 14Ele, de fato, é a nossa paz: do que era dividido, ele fez uma unidade. Em sua carne ele destruiu o muro de separação: a inimizade. 15Ele aboliu a Lei com seus mandamentos e decretos. Ele quis, assim, a partir do judeu e do pagão, criar em si um só homem novo, estabelecendo a paz. 16Quis reconciliá-los com Deus, ambos em um só corpo, por meio da cruz; assim ele destruiu em si mesmo a inimizade. 17Ele veio anunciar a paz a vós que estáveis longe, e a paz aos que estavam próximos. 18É graças a ele que uns e outros, em um só Espírito, temos acesso junto ao Pai. Palavra do Senhor.

Evangelho - Mc 6,30-34
     
Eram como ovelhas sem pastor.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 6,30-34

Naquele tempo: 30Os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado. 31Ele lhes disse: 'Vinde sozinhos para um lugar deserto, e descansai um pouco'. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo que não tinham tempo nem para comer. 32Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. 33Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé, e chegaram lá antes deles. 34Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas. Palavra da Salvação