segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA E NOVENA EM HONRA AO SENHOR DO BONFIM - 8ª NOITE

                                                                                                  

                                                                                                     "Corações ardes, pés a caminho"


                                        Frei Ricardo Gomes, Pe. Airton Siqueira e coroinhas

      

    Na penúltima noite do novenário, já sentindo a saudade  da palavra de Deus professadas diariamente através dos nossos sacerdotes diocesanos, hoje, apresentamos um breve relato da fala da homilia do Frei Ricardo Gomes, Missionário Franciscano, da Paróquia de Campo Formoso que presidiu a Missa e a noite do novenário. 

"É como muita alegria meus amados irmãos e irmãs que estamos  reunidos no Jesus Jesus, no Bom Jesus, no Senhor do Bonfim, para celebrarmos essa eucaristia, nossa Páscoa semanal e celebrar nosso ápice de nossa fé. É com alegria festejando a festa do Senhor Bonfim, o filho de Deus, o Cordeiro de Deus, aquele que tirou o pecado do mundo.

Queremos pedir Novena que o Senhor Jesus nos ajude a sermos fiéis ao seu Evangelho. Esse Evangelho, como diz o Papa Francisco, é o Evangelho de nossa esperança, Evangelho que nos faz irmão, , nossa salvação. Então, que Nosso  Excelsior Senhor do Bonfim nos ajude a sermos fiéis, a nos comprometermos com Ele no anúncio do Santo Evangelho.

O objetivo desse 3º Ano Vocacional da Igreja no Brasil tem como finalidade de despertar a cada um de nós  somos cristãos batizados e que cada um de nós fazemos parte da comunidade dos vocacionados e vocacionadas.

A vocação é uma graça, é um dom  de Deus que parte de nossa liberdade humana. De ouvir seu chamado  e nos comprometermos com a causa do Reino.

O Lema da Festa foi tirado do Evangelho de Lucas que fala sobre os discípulos de Emaús: Coração ardentes, pés a caminho. Assim como os discípulos iam caminhando com Jesus e Jesus ia explicando a Sagrada escritura, no qual fala sobre  o Messias, aquele que deveria sofrer, dar sua vida e depois ressuscitar. E assim, como ardia o coração dos discípulos de Emaús, nós também, somos chamados a abrir  o nosso coração para assumir a palavra do Senhor e assim deixar na disposição do Senhor e a caminho do Senhor para que nestes dias de hoje portadores do Santo Evangelho.

Todos nós, somos chamados a nos comprometer com a missão que o próprio Senhor nos conferiu que pelo batismo, nos tornamos discípulos missionários de Jesus.

...Que o Bom Jesus, nosso Excelsior Senhor do Bonfim nos fortaleça e nos dê coragem e nos santifique a cada dia.


                                                                  PARTE EXTERNA




                                           Equipe da pascom em louvor ao Senhor do Bonfim


                                                                     ESPAÇO CULTURAL