quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

MAIS UMA VEZ FIEIS DEVOTOS DO SENHOR DO BONFIM SUPERLOTARAM CATEDRAL NA 4ª NOITE DO NOVENÁRIO


Pregador da 4ª noite do novenário Padre Jucimário Pereira de Carvalho, da Paróquia de Santo Antonio de Queimadas esteve apresentando suas palavras referentes ao tema “Nasceu da Virgem Maria”.
Disse o padre: “duas coisas são importante, primeiro lembrar que é um artigo do Credo Jesus foi concebido do Espírito Santo e nasceu da Virgem Maria, assim nós lembramos a bondade de Deus com a humanidade que nos presenteia com seu filho, esse Filho nasceu de uma mulher, e essa mulher foi a Virgem Maria assim como nós sabemos e os evangelhos retratam”.

Ele lembrou outro ponto importante que foi a disponibilidade de Maria a escuta dela a ação de Deus, se tornando para o povo modelo de fé e de oração.

“Os dois pontos a graça de Deus sobre Maria pelo poder do Espírito Santo e a sua disponibilidade que se ofereceu a Deus onde as maravilhas de Deus se fizeram reais na vida dela”, lembrou o Padre.

Padre Jucimário que esteve presente na abertura e na 3ª noite do novenário enalteceu a presença do povo cristão devoto ao Senhor do Bonfim, que segundo o padre esse povo trás no coração a esperança de um mundo novo, de uma vida nova de um mundo mais justo mais fraterno a partir da fé em Deus e no Senhor do Bonfim.

As 7h da manhã houve a Celebração da Missa Votiva de Nossa Senhora e Benção das casas e dos automóveis (trazer as chaves das casas e dos veículos para serem abençoados)

19h30min - Novena

Tema: Nasceu da Virgem Maria,

Evangelho: Lc 1, 26-38

Responsáveis: Movimento de Cursilho de Cristandade, Pastoral do Dízimo.

Noiteiros: Comunidades de Tanquinho, Várzea do Mulato, Butiquinho, Alto da Maravilha, Funcionários da Coelba e Família Soares de Araújo (Aurélio, Janinde, Maria Conceição, Jailde, Getúlio, Antônio, Edvaldo, João, Jamile, filhos, sobrinhos e neto); Família Soares da Silva (Zilda e Maria Soledade).

Nessa noite no Espaço Jubilar o bom gosto musical ficou por conta de Wagner Rosa que dispensa comentários.