sábado, 9 de junho de 2012

AVISOS DOS HORÁRIOS DE MISSAS E EVENTOS

              10º  SEMANA DO TEMPO COMUM


- MISSAS DESTE DOMINGO:

 

As 7h – Missa na Catedral

As 8h – Missa na Comunidade de Missão do Sahy

As 9h – Missa na Catedral

As 10h – Batizados na Catedral

As 11h – Missa no Carmelo

As 16h – Missa na Comunidade do Alto do Cigano

As 17h30min – Missa na Comunidade do Alto da Maravilha

As 19h30min – Missa na Comunidade da Gamboa

As 19h30min – Missa na Catedral



- MISSAS DA SEMANA:

Dia 12/6 – Terça-feira ................... As 15h – Missa na Comunidade de Varzinha

                                                          As 17h – Missa na Comunidade do Barro de Cima

Dia 13/6 – Quarta-feira ................. As 16h – Missa nas Comunidades de Mulungu e Curandeira

                                                          As 19h30min – Missa na Comunidade de Barroca do Faleiro

Dia 15/6 – Sexta-feira ...................As 16h – Missa na Comunidade do Cazumba

                                                         As 17h – Missa na Comunidade de Passagem Velha

Dia 16/6 – Sábado ........................ As 17h – Missa na Comunidade de Estiva

                                                         Às 19h30min – Missa na Comunidade da Pêra

Atenção!


• A Comunidade de Tijuaçu comunica que realizará, no próximo dia 8 de julho, às 16 h, na Praça Juracy Magalhães, o Festival Beneficente de Prêmios em prol da ampliação e reforma da Capela. As cartelas estão à disposição na Secretária da Catedral e com membros da comunidade local. Colabore!


• Convidamos Vossa Senhoria e distintas famílias para participar do Tríduo em preparação à Festa do Sagrado Coração de Jesus, que será realizado no período de 12 a 14 de junho, na Catedral Diocesana. O encerramento da Festa acontecerá no dia 15, às 19h30min, com a Santa Missa.


• A Coordenação do Grupo Mãe Rainha convida suas Missionárias para a noite de formação que acontecerá no próximo dia 11/6, às 19h30min, no Centro Paroquial, com a participação da Irmã representante do Santuário de Mãe Rainha da cidade de Salvador. Desde já agradecemos a presença de todos.








10º DOMINGO DO TEMPO COMUM


Evangelho (Marcos 3,20-35)

10 de junho de 2012

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 20Jesus voltou para casa com os seus discípulos. E de novo se reuniu tanta gente que eles nem sequer podiam comer.

21Quando souberam disso, os parentes de Jesus saíram para agarrá-lo, porque diziam que estava fora de si. 22Os mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Belzebu, e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios.

23Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: “Como é que Satanás pode expulsar a Satanás? 24Se um reino se divide contra si mesmo, ele não poderá manter-se. 25Se uma família se divide contra si mesma, ela não poderá manter-se. 26Assim, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído.

27Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens, sem antes o amarrar. Só depois poderá saquear sua casa. 28Em verdade vos digo: tudo será perdoado aos homens, tanto os pecados, como qualquer blasfêmia que tiverem dito. 29Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno”.

30Jesus falou isso, porque diziam: “Ele está possuído por um espírito mau”. 31Nisso chegaram sua mãe e seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. 32Havia uma multidão sentada ao redor dele. Então lhe disseram: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura”. 33Ele respondeu:

“Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 34E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. 35Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

 

Palavra da Salvação!