sábado, 11 de janeiro de 2020

08-01-2020 PRIMEIRA NOITE DA NOVENA EM HONRA AO EXCELSO SENHOR DO BONFIM


“SE NOS AMAMOS UNS AOS OUTROS, DEUS PERMANECE CONOSCO E SEU AMOR É PLENAMENTE REALIZADO ENTRE NÓS (1 Jo 4,12)”




Em preparação para celebração da festa do Senhor do Bonfim, no dia 08/01/2020 aconteceu o primeiro dia da novena. Na programação desse ano, além da novena, teremos celebração eucarística  simultânea.



Durante a celebração tivemos a presença dos Padres Elielton e Amaro (vigários da Catedral), o Pároco da Catedral Padre Jarbas Gonçalves e o Padre Thiago Rafael da paróquia Nossa Senhora do Pilar, pregador convidado da noite. 


Com base na leitura do Evangelho ( Mc 6, 45-52) o Pe. Thiago levantou alguns elementos essenciais para crescermos espiritualmente durante todos esses dias de novena. E amar ao próximo é o primeiro elemento, sendo esse o ponto essencial na vida de todo cristão. O segundo elemento: é o acolhimento, o qual nos mostra o apoiar sem distinção.

A oração, como o terceiro elemento: pois Jesus nos ensina; que toda ação deve ser realizada precedida de oração. Mas, mesmo tendo todo um caminho espiritual a percorrer sempre nos vem a angústia e o medo 
(quarto elemento). Mas Jesus diz "coragem sou eu, não tenhais medo” e assim percebemos que mesmo surgindo a incerteza Jesus sempre nos consola e impulsiona a seguir.

O quinto e último elemento mencionado foi o caminhar com Jesus, pois por maior que seja a dúvida, o medo e a tempestade, quando Jesus se faz presente em nossa vida,  a tribulação passa. Então, acredite e se entregue a Cristo, pois ele é capaz de curar, acolher e proteger todo ser que crer e persevera junto a Ele.

O padre Thiago finaliza suplicando que nós, devotos do Senhor do Bonfim durante esse caminhar em preparação à festa, não permitamos que os nossos corações permaneçam endurecidos. E que a presença diária na oração a Jesus possa nos salvar e nos tornar imitadores de Cristo Jesus. 

Após a celebração, Pe. Jarbas fez agradecimentos a todos e entregou uma lembrança ao pregador convidado.

Logo depois todos participaram da quermesse, com lanches e apresentação do Término de Reis




•             MAIS FOTOS NO FACEBOOK DA PASCOM DE BONFIM:
  https://www.facebook.com/pascom.debonfim.3?ref=bookmarks

•             VISITE E SIGA TAMBÉM O INSTAGRAM:
 https://instagram.com/pascomdebonfim_paroquia?igshid=1e3yp2m8qy7id