sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

17/01/2017 - SOLENIDADE DO SENHOR DO BONFIM


Dia 17 de Janeiro de 2017 a nossa Paróquia do Senhor do Bonfim teve a alegria de comemorar o dia do seu Padroeiro.


Foi um dia de muitas graças e bençãos. Na programação tivemos Santa Missas as 10h que foi presidida por Dom Francisco Canindé Palhano, Bispo Diocesano e concelebrada por Padres da Diocese de Bonfim.



As 16:30h centenas de fiéis lotaram a frente de Catedral Diocesana para participar da Santa Missa que antecedeu a linda Procissão. A Celebração foi presidida por Padre Clayton Alves e uma linda homilia de Padre Darlan dos Santos.



Em sua fala o reverendíssimo Padre nos diz que estamos celebrando naquele dia a festa do Centro da nossa fé e que derrama bençãos sobre nossas casa, nossa Cidade, Nossa Diocese.
Neste ano Mariano, diz Pe. Darlan, é ano de olhar para o grande sinal que é Nossa Senhora. Deus nos deu essa oportunidade através sinais, é preciso aumentar nossa fé para acolher os sinais de Deus.

É extramente necessário abrir nosso coração para Nossa Senhora e reconhecer que Deus não escolheu enviar seu Filho através de algo qualquer, Ele enviou através de um sinal, de uma mulher, uma Jovem de Nazaré. Deus escolheu Maria para participar da vida de seu Filho por uma vontade perfeitíssima, pois Deus é perfeito.

lembra ainda que quando Jesus estava só na cruz sem nenhum daqueles que o seguiram, apenas João e sua Mãe Ele diz a João:  - “Eis aí tua mãe” e ele a acolheu em sua casa. A partir daí a Igreja também a acolhe por uma entrega de Jesus dela a nós. Só acolhe Maria em casa quem se sente amado por Jesus, quem tem o coração como o de João, quem diz amar a Jesus e não acolhe a Virgem, NÃO AMA A JESUS!

E explicou: Nós não adoramos a Maria, nós a veneramos e não podemos aceitar que a trate como um objeto descartável. Abramos o nosso coração para a Santíssima Virgem!
Quer conhecer mais a Jesus? Quer chegar a Jesus? Então entrega tua vida, a vida de teus filhos, teu esposo(a),teu trabalho, tua casa, tudo o que fizer a Nossa Senhora.

E para finalizar cita São Bernardo:

Ó tu, quem quer que sejas que te sentes longe da terra firme, arrastado pelas ondas deste mundo, no meio das borrascas e tempestades, se não queres soçobrar, não tires os olhos da luz desta estrela.

Após a Celebração todos os devotos seguiram em procissão. Esta por sua vez, levou a benção do Senhor do Bonfim e Proteção de Nossa Senhora à nossa Cidade. 

Um grande manto azul se fez pelas ruas com as camisas da Festa que nesse ano Mariano Nacional foi na cor azul, centenas de pessoas entoavam louvores ao Nosso Senhor, aquele que do Alto da Cruz nos confiou a sua Mãe.




Após a Procissão, foi momento de adorar ao Senhor e render graças!



E mais um ano nossa Paróquia rende graças a Deus por todas as bençãos derramadas durante este novenário que em cada dia levou um tema de títulos honoríficos à Nossa Senhora, para que possamos refletir ainda mais sobre a necessidade de se chegar a Cristo através da Virgem.



Ainda na noite de 17/01/17 aconteceu o tão esperando sorteio do " Caminhão de Prêmios" em que muitos aguardavam ansiosos e que puderam sair dali com ótimos e valiosos prêmios ( lista de ganhadores divulgada neste blog).

Todo o valor arrecadado durante o novenário com venda de camisas, bilhetes do caminhão de prêmios, quermesse, noiteiros, entre outros, foi revertido para Reforma da Catedral Diocesana.

OBS.: O estandarte esse ano de 2017 ficará na residência da família do Senhor Izailton até a próxima festa do Senhor Bonfim em 2018.

VIVA AO SENHOR DO BONFIM!



glória a ti neste dia de glória

glória a ti redentor que há cem anos
nossos pais conduziste à vitória
pelos mares e campos baianos



dessa sagrada colina
mansão da misericórdia
dai-nos a graça divina
da justiça e da concórdia



glória a ti nessa altura sagrada
és o eterno farol, és o guia
és, senhor, sentinela avançada
és a guarda imortal da bahia.



dessa sagrada colina
mansão da misericórdia
dai-nos a graça divina
da justiça e da concórdia



aos teus pés que nos deste o direito
aos teus pés que nos deste a verdade
trata e exulta num férvido preito
a alma em festa da tua cidade



desta sagrada colina
mansão da misericórdia
dai-nos a graça divina
da justiça e da concórdia.


MAIS FOTOS NO FACEBOOK DA PASCOM.