quinta-feira, 19 de junho de 2014

FESTA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO



"Ó SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO, DAI-NOS FÉ E CONFIANÇA NO AMOR DO BOM JESUS".
PERÍODO DE 2 A 5 DE JULHO DE 2014
COMUNIDADE KOLPING
 
PROGRAMAÇÃO:
 
Dia 2/7/2014 - Quarta-feira
Tema: "Não temas Maria! O Senhor é contigo!" (Lc 1, 28-30)
18h30min: Reza do Terço
19h30min: Missa
Responsáveis: JUFC e Irmandade Nossa do Perpétuo Socorro
Noiteiros: Comunidade da Gamboa, Pêra, Olaria, Bonfim III, Terço dos Homens, Missionários Leigos Redentoristas, Apostolado da Oração, Grupo da 3a. Idade, Pastoral do Dízimo, Pastoral da Criança, Legião de Maria - Comitium Madianeira de Senhor do Bonfim, Comunidade do Itapicuru.
 
Dia 3/7/2014 - Quinta-feira
Tema: "Meu Espírito exulta de alegria, em Deus meu Salvador!" (Lc 1, 48)
18h30min: reza do Terço
19h30min: Missa - Pe. Jarbas
Responsáveis: Fraternidade Euicarística Pe. Pierre Vigne
Noiteiros: Comunidade do Derba, Pernambuquinho, Santos Dumont, Buriá, Alto do Cigano, Alto da Maravilha, grupo Mãe Rainha, Vicentinos, ECC, pastoral do Batismo, Cursilhos de Cristandade, Pastoral Familiar.
 
Dia 4/7/2014 - Sexta-feira
Tema: "Sua Misericórdia se estende de geração em geração!" (Lc. 1, 50)
18h30min: Reza do Terço
19h30min: Missa - Pe. Elielton
Responsável: Coral Ágape
Noiteiros: Coral Nossa Senhora de Fátima, Catequistas, Shalom, Terço dos Homens de Igara, Acólitos, RCC, Pastoral da Juventude, Legião de Maria de Igara.

Dia 5/7/2014 - Sábado
Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
6h: Toque de Sinos e Ofício de Nossa Senhora
18h30min: Procissão Luminosa pelas ruas do Bairro, onde será celebrada a Missa de encerramento.
19h30min: Missa festiva
Responsáveis: Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

OBS:HAVERÁ QUERMESSE EM TODOS OS DIAS,

SOLENIDADE DO CORPO E SANGUE DE CRISTO

 
            Para sustentar nossa fidelidade no seguimento a Ele, Cristo nos deu a Eucaristia. O mistério da Eucaristia. a nova e eterna aliança que firmou com a Humanidade,  enaltece o amor ao próximo e a fé na presença de Cristo no pão e no vinho consagrados,  sinal e fator de comunhão. Nesse dom precioso, a Igreja busca forças para cumprir sua missão até o fim dos tempos e os confins da terra. Pão da vida e cálice da bênção são realidades que fazem da Euca­ristia a comida e a bebida de quem marcha para a Terra Prometida.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
           Na Paróquia do Senhor do Bonfim, enquanto a comunidade civil preparava-se para participar da Grande Solenidade, os grupos, movimentos, pastorais e serviços estavam, desde ao amanhecer, preparando as vias públicas para ornamentação com tapetes lembrando a caminhada do povo de Deus, o peregrino    que foi alimentado com maná, no deserto. 
 


                                                    


                    




 



 
 
            Em sintonia com nossos ouvintes da Emissora Rádio Caraíba, às 7h, na Quadra do Colégio das Irmãs Sacramentinas (tendo em vista que nossa Catedral encontra-se em reforma) tivemos início a Solenidade Eucarística do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo celebrada por Dom Francisco Canindé Palhano e concelebrada pelo Pe. José Vieira - Pároco e Administrador da Paróquia do Senhor do Bonfim e Diácono Darlan. Registramos também a presença do Seminarista Johnny Borges.

























 

 Em cada parte da via pública percorrida havia um sinal de emoção, de sentimento de fé e devoção. Um sinal como resultado da escuta da mensagem proclamada  nas celebrações. A simbologia da paz proclamada pela CNBB e difundida em nossa Diocese, em particular na Paróquia do Senhor do Bonfim. através de nosso Pastor Dom Francisco Canindé. Em cada residência a fixação de uma bandeira branca. A presença do branco na toalha do pequeno altar montado. Nos postes de iluminação pública desenhando a trajetória da caminhada dos peregrinos. Enfim, para nós católicos foi um dia de grande festa e de muito significado; A liturgia nos fez entender o verdadeiro mistério da Eucaristia. Nos fez sentir como uma verdadeira comunhão com o Senhor e com cada membro do seu corpo eclesial.





 LOUVADO SEJA O SANTÍSSIMO SACRAMENTO!