quinta-feira, 29 de março de 2012

PROGRAMAÇÃO NA CATEDRAL ESSE FINAL DE SEMANA


O tempo da quaresma nos motiva e nos encaminha para a santidade. Em meio às adversidades dos nossos dias, o Senhor permanece conosco, Ele que venceu a morte e nos garantiu a vida plena.
Celebrando, pois a vida, nestes 200 anos de criação da nossa Paróquia, vimos convidar V. As. Ilma. Família, para participar de todas as solenidades da Semana Santa.
Que o Senhor, pela sua páscoa e ressurreição nos conduza a um bom fim!
Em Cristo o vencedor.

Padre José Elton do Nascimento Santana – Pároco.

PROGRAMAÇÃO

29/03 - Quinta-feira: 
5hs: Missa na Capela de Nossa Senhora Aparecida, no Alto do Cigano, em seguida Procissão penitencial até a Catedral, onde haverá a exposição do Santíssimo Sacramento.
9 às 12hs: Adoração ao Santíssimo em todas as Capelas.
19h15min: Benção do Santíssimo e Missa na Catedral.

30/03 – Sexta-feira: Dia do Encontro
7hs: Missa na Catedral
19hs: Procissão do Encontro: saindo a imagem do Senhor dos Passos da Capela Nossa Senhora Perpétua Socorro, na Kolping e a imagem de Nossa Senhora da Soledade da Capela de Nossa Senhora de Fátima, no Alto da Maravilha, com encontro defronte a Catedral Diocesana.
Procissão de Nossa Senhora – Todas as Mulheres.
Procissão do Senhor dos Passos – Todos os Homens da Paróquia sob responsabilidade dos homens do terço.

31/03 – Sábado: Dia da Doação ao Irmão
7hs – Missa na Catedral
17hs – Benção e Missa de Ramos na Capela de São Benetido, em Tijuaçu, na Capela de Nossa Senhora da Conceição, em Estiva e na Capela de Santo Antonio, em Tanquinho.
19h30min – Benção e Missa de Ramos na Catedral, na Capela de Cristo Redentor, no Santo Dumont e na Capela de Nossa Senhora das Graças, na Pêra.

Atenção: Grande coleta da Campanha da Fraternidade nas missas da Catedral e de todas as Capelas e comunidades urbanas e rurais, neste sábado e no domingo.

CATEQUESE EM AÇÃO: TRÍDUO PASCAL





Quaresma e Páscoa são tempos litúrgicos que contêm o ponto central da vida cristã, o Mistério Pascal: Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. E, no sentido de aprofundar o conhecimento dos mistérios cristãos e participar mais ativamente das ações litúrgicas a Paróquia do Senhor do Bonfim, sob a coordenação nosso Bispo Diocesano, Dom Francisco Canindé Palhano, organizou a Catequese direcionada ao significado do TRÍDUO PASCAL que contou com o público alvo oriundo de Grupos, Movimentos, Serviços, Comunidades e Pastorais.

A Catequese aconteceu no período de 21 a 23, próximo passado, na Cúria Diocesana que, segundo depoimentos de participantes, contribuiu para a melhoria dos conhecimentos a fim de propiciar um profundo sentido de cada celebração, dinamizando e colocando em destaque os aspectos simbólicos deste grande Mistério Pascal.

Pascom da Paróquia do Senhor do Bonfim

ROTEIRO DA PROCISSÃO DO SENHOR MORTO



PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM


O Tempo da Quaresma nos motiva e nos encaminha para a santidade. Em meio às adversidades dos nossos dias, o Senhor permanece conosco. Ele que venceu a morte e nos garantiu a vida plena.

Celebrando, pois a vida, nestes 200 anos de criação de nossa Paróquia, vem convidar Vossa Ilustríssima Família para participar de todas as solenidades da Semana Santa.

Que o Senhor, pela sua páscoa e ressurreição, nos conduza a um bom fim!

Na oportunidade, informamos o roteiro da Procissão do Senhor Morto:

Saída: Catedral;
Visconde do Rio Branco
Praça Alexandre Goes (Praça do INSS)
Praça Lauro de Freitas (passando em frente ao Novo Leste Hotel)
Rua Manoel Vitorino (frente à Capela das Sacramentinas)
Praça Nova do Congresso
Rua Floriano Peixoto ( passando pela sociedade 25 de janeiro)
Rua Coronel Antonio Felix
Rua Barão do Cotegipe
Rua Rui Barbosa (passando pela Caixa Econômica)
Catedral
Pastoral da Liturgia

Pe. José Elton do Nascimento Santana
Pároco