segunda-feira, 17 de outubro de 2016

ABERTURA DO ANO MARIANO


ABERTURA DO ANO MARIANO 


         No contexto da comemoração  do Ano Santo da Misericórdia e, em consonância com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do rio Paraíba do Sul, que instituiu o Ano Nacional Mariano, a Paróquia do Senhor do Bonfim, neste 29º Domingo do Tempo Comum, com a participação de Dom Francisco Canindé Palhano, Pe. Elton e Seminarista Luan Saldanha realizou, no Educandário Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento,  a Solenidade de Abertura  transmitida pela emissora católica  Rádio Caraíba. Registrou-se, também, a participação de alguns Grupos Marianos:  Nossa Senhora de Fátima - Comunidade Alto da Maravilha, Comunidade de Cristo Rei, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Comunidade Kolping e Jovens do Colégio Sacramentinas.














         Inicialmente, tivemos a entrada das Bandeiras reprensentando os cinco continentes, bem como o Globo terreste, e ainda, tivemos, as bandeiras do Vaticano, Diocese e Paróuia acompanhadas pelo Terço Mariano que nos convida a rezarmos e meditarmos pela conversão de nossos irmãos que se encontram afastados do caminho da santidade.










      





       Na sua homilia, Dom Francisco destacou que, em seu texto espiritual, São Paulo, nos convida à escuta da palavra que nasce da fé nos permitindo à conversão. A palavra enfatizada por Jesus constitui a oração que nos leva ao encontro de Deus-Pai.Comentou que, segundo São Jerônimo,   precisamos ser insistentes e persistentes em nossa oração e jamais desanimar de fazê-la.