terça-feira, 22 de março de 2016

JOVENS DA MISSÃO GALILEIA REALIZAM VIA-SACRA



JOVENS DA MISSÃO GALILEIA REALIZAM VIA-SACRA


"EXALTAR A CRUZ, NA PERSPETIVA DA RESSURREIÇÃO, É DESEJAR VIVER E MANIFESTAR A TOTALIDADE DESTE AMOR". (Bento XVI)



    Nesta segunda-feira (21/3), numa comovente encenação, jovens da Missão Galileia protagonizaram a via-sacra pela ruas do centro da Paróquia do Senhor do Bonfim. Os fiéis puderam acompanhar e reviver a via crucis ao longo das 15 estações. 

                               

         Antes, porém,  Pe. Clayton Alves recitou o terço da dolorosa paixão, rogando a Deus pelas famílias maculadas por vícios e violência de toda ordem , pelo vocacionados e seus familiares.
      O profundo realismo da encenação suscitou nos fiéis a necessidade de se compadecer do profundo sofrimento de Cristo, que para nos salvar, tornou-se "verbo encarnado", tomando sobre si todas as nossas mazelas.
         Apesar de não ter cometido qualquer falta, Jesus Cristo foi cruelmente massacrado, humilhado e despojado de suas veste. E todo esse inenarrável padecimento  era necessário para que nos libertássemos do jugo do pecado. 
    De modo particular e especial nesta semana somos chamados ao recolhimento, reflexão e conversão em memória profunda tribulação experienciada por Cristo. Roguemos a Deus para    que , assim como o mestre, possamos "ressuscitar"tornando-nos novas criaturas, abolindo definitivamente  
toda conduta que nos induz ao erro/ pecado.
      Somos chamados à santidade e conversão diárias para que, assim como o "bom ladrão", estejamos um dia ao lado de Cristo no paraíso.



 








          





                                          ELE AGORA VIVE! E ESTÁ ENTRE NÓS!


                                                                                                      PARABÉNS JOVENS!

SOLENIDADE DE RAMOS E PAIXÃO DO SENHOR


               
                               SOLENIDADE DE RAMOS E PAIXÃO DO SENHOR


"Manifestemos nossa alegria em acompanhar o Senhor, senti-lo perto de nós, como amigo, como irmão, mas também como Rei, isto é, como farol luminoso em nossa vida" (Papa Francisco)

Capela Nossa Senhora das Graças / Pera
                                                      
                               Origem do Domingo de Ramos e Paixão do Senhor


       O nome da celebração teria surgido com base num relato de uma peregrina chamada Ethéria ou Egéria. Ela conta que, no século IV, um grande número de pessoas se dirigia a Jerusalém para celebrar a entrada de Jesus na cidade. Ao mesmo tempo, em Roma, a liturgia mais sóbria comemorava a Paixão do Senhor. O nome da celebração teria vindo da unificação desses dois eventos,

                           SOLENIDADE REALIZADA NA PARÓQUIA          

       Imitando esses gestos seculares aconteceu neste domingo (20/3), na Capela Nossa Senhora das Graças, a primeira parte da Solenidade de Ramos e Paixão do Senhor  com a participação de Dom Francisco Canindé  e Seminarista Luan. 
       Após  a Benção dos Ramos, os fiéis saíram em procissão indo em direção à quadra do Colégio do Educandário Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento onde realizou-se a segunda onde tivemos a Santa Missa. A assembleia lotou o espaço para reafirmar a fé naquele que é o verdadeiro Senhor que ultrapassou o jeito humano de compreender e que se entregou, por nós, nas mãos dos algozes e morrer injustamente na cruz assumindo seu amor  pela humanidade.


     JESUS É A LUZ DO  MUNDO!       




        A  segunda etapa da celebração aconteceu no Educandário Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento.



ELES QUERIAM UM GRANDE
REI QUE FOSSE FORTE DOMINADOR, POR ISSO, NÃO CRERAM NELE E MATARAM O SALVADOR


       


                        CRIANÇAS CELEBRAM DOMINGO DE RAMOS