domingo, 8 de novembro de 2015

CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA DA CONFIRMAÇÃO





          "A Confirmação aperfeiçoa a graça batismal; é o Sacramento que dá o Espírito Santo para enraizar-nos mais profundamente na filiação divina, incorporar-nos mais firmemente a Cristo, tornar mais sólida a nossa vinculação com a Igreja, associar-nos mais à sua missão e ajudar-nos a dar testemunho da fé cristã pela palavra, acompanhada das obras." (CIC §1316)








      Diante desta grande importância, para nós católicos, que juntos formamos essa grande paróquia e diocese que nos alegramos e louvamos a Deus pelo fato de que 133 jovens renovaram as promessas do Batismo e, que logo após, por imposição das mãos de Dom Francisco Canindé Palhano, receberam o Espírito Santo onde foram conduzidos à unção da crisma para que possam assumir a missão de testemunhar Jesus em todos os ambientes.
           A Festa da Confirmação aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral Nossa Senhora de Lourdes (Diocesano), no dia 7/11, às 18h30.









           E presente na celebração estava o Círio Pascal simbolizando o Cristo ressuscitado, a luz do mundo vivo e presente em nossa vida que serviu como farol guiando os passos do cortejo processional tendo à frente os crismados seguidos pelo Pe. Darlan dos Santos , Frei Francisco, Seminarista Carlos, Coroinhas e nosso pastor visível Dom Francisco Canindé Palhano.  O cortejo nos lembrou que não podemos parar, nem nos acomodar, mas seguir e progredir. Caminhar na compreensão, na fraternidade, na paz, na união e participação.
          Desejamos que a palavra de Deus oriente nossos passos e,  em particular, ilumine a vida dos crismados que hoje renovam sua fé em Cristo.