segunda-feira, 2 de julho de 2012

Salmo responsorial 49(50)


                                                SALMO DO DIA




- Entendei isto, todos vós que esqueceis o Senhor Deus!

1. “Como ousas repetir os meus preceitos e trazer minha aliança em tua boca? Tu que odiaste minhas leis e meus conselhos e deste as costas às palavras dos meus lábios!

2. Quando vias um ladrão, tu o seguias e te juntavas ao convívio dos adúlteros. Tua boca se abriu para a maldade e tua língua maquinava a falsidade.

3. Assentado, difamavas teu irmão e ao filho de tua mãe injuriavas. Diante disso que fizeste, eu calarei?

ORAÇÃO PELOS DOENTES

                                                                           
Ó Jesus, manso e humilde de coração, nós te louvamos e agradecemos porque, sem cessar, fazes maravilhas em favor do teu povo sofrido. Tu, que és a medicina para todos os males, alivia os sofrimentos e cura as feridas de quantos padecem da alma e do corpo. Ó Senhor, fonte de amor e compaixão, consola os aflitos e alimenta a esperança dos que perderam a alegria de viver. Tu, que és o autor da vida, ensina-nos a valorizar e promover a saúde e concede-nos o dom de visitar e animar os que vivem no abandono e na solidão. E a nós, que em ti confiamos, ajuda-nos a transformar a situação de miséria e dor de tantos irmãos e irmãs que sofrem. Amém.

NOTÍCIAS DA COMUNIDADE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO



                                                                   

    A Comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro convida todos paroquianos, no período de 15 a 17, deste mês de julho, no horário da 19h30min, para participar  do Tríduo em preparação da Festa de sua padroeira na Comunidade Kolping. No dia 18, será realizada a Missa Festiva seguida de Procissão.

CONVITE

              


      A Paróquia do Senhor do Bonfim, convida todos paroquianos para participar, no próximo dia 14, às 18 horas, na Catedral Diocesana do Senhor do Bonfim, da Ordenação Presbiteral do Diácono Agnaldo Barbosa Duarte, natural da Comunidade de Carrapichel, pertencente à Congregação Companhia de Jesus do Nordeste do Brasil - Jesuíta, pela imposição das mãos de Dom Francisco Canindé Palhano, Bispo da Diocese de Bonfim.