quinta-feira, 20 de março de 2014

PARÓQUIA CELEBRA DIA DE SÃO JOSÉ



                  Esposo de Maria e Padroeiro da Igreja, José viveu na Palestina no século I, assumiu a missão de acompanhar e proteger sua esposa Maria, e o filho de Deus, Jesus, do qual era pai adotivo. Foi o homem justo e fiel que Deus pôs como guarda de sua casa. É o padroeiro da Igreja e o protetor de todas as famílias.
 
 
 

                 A  Paróquia do Senhor do Bonfim celebrou no Dia de São José a Celebração Eucarística Celebrada pelo Pe. José Vieira na Capela do Colégio Sacramentinas. A animação e organização ficou a cargo da Fraternidade PierreVigne.
                

 
 
 

 
 
 
 Oração à São José
 
A vós, São José, recorremos em nossa tribulação e, cheios de confiança, solicitamos o vosso patrocínio. Pelo laço sagrado de caridade que vos uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre nós, que somos a herança que Jesus Cristo conquistou com seu sangue, e nos socorreis nas nossas necessidades, com o vosso auxílio e poder.

Protegei, ó guarda providente da divina família, o povo eleito de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos, do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas, e assim como outrora salvastes a vida ameaçada do Menino Jesus, defendei agora a santa Igreja de Deus das ciladas de seus inimigos e de toda a adversidade. Amparai a cada um de nós com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, piedosamente morrer e obter no céu a eterna bem-aventurança. Amém.