sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

MISSA DO GALO DIA 24 DE FRONTE A PREFEITURA PARTICIPE

A PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM, VIVENDO O ESPIRITO DA CHEGADA DO MENINO JESUS, INFORMA QUE A MISSA DO GALO, NO DIA 24 DE DEZEMBRO, SÁBADO, ACONTECERÁ NA PRAÇA DA MATRIZ, EM FRENTE À PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM, ÀS 21h30min.

VENHA CELEBRAR CONOSCO ESTE MISTÉRIO DE AMOR!

MENSAGEM DE NATAL EQUIPE PASCOM



FELIZ NATAL
Pra vocês, Amigos,
Que fizeram do sol seu guia,
De cada manhã um lindo dia
De cada noite uma canção!

FELIZ NATAL
Pra vocês, que fizeram da Estrela D`alva
Seus caminhos:
Deram comida aos passarinhos
E repartiram com o homem seu pão!

FELIZ NATAL
Pra vocês, que tiveram um gesto amigo:
Um papo, um alento e deram abrigo
E estenderam suas mãos!

FELIZ NATAL
Pra vocês, que fizeram da dor a esperança;
Que fizeram sorrir uma criança
E que amaram de coração!

FELIZ NATAL
Pra vocês, que viveram a pobreza a fundo
Nas manjedouras do mundo
E não deixaram o tempo ir em vão!

FELIZ NATAL
Pra vocês, que são amigos, e pra vocês,
que ao inimigo presentearam com
Seu perdão!

FELIZ NATAL
Pra vocês, Amigos que sentem!
Pra vocês, Amigos que são Gente!

CONCURSO DE PRESÉPIO NA PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM


A PASCOM (Pastoral de Comunicação) da Paróquia de Senhor do Bonfim está realizando o concurso de presépio, sendo que as inscrições foram até o dia 15 de dezembro e esse ano de lançamento apenas três bairros se inscreveram, para participar dessa tradição, que tem por objetivo, resgatar o valor de se manter vivo a espiritualidade do nascimento do Menino Jesus.

Estiveram participando os seguintes cristãos católicos:

Na Rua Voluntários da Pátria nº 365, casa da senhora Francisca Dalgisa, que com uma simplicidade recebeu a equipe analisadora do presépio e contou que há mais de trinta anos ela prepara o presépio, “eu acho importante, pois assim como um aniversariante comum se prepara toda uma festa, e porque não pro menino Jesus, Ele merece todo nosso carinho nesse tempo em que esperamos ele que veio salvar a nossa vida”.




Na Rua Euclides da Cunha, nº 73, casa da senhora Lucineide Fonseca, já chamou a atenção pelas luzes colocada na fachada de sua residência, a casa toda enfeitada em um clima meramente natalino.
“Eu faço o presépio há 32 anos, desde que nos casamos, graça a Deus somos de uma família verdadeiramente católica, e eu acho que os católicos deveriam preservar essa cultura de se montar o presépio, pois infelizmente vivemos em um mundo ruim, mas acho que as famílias deveriam fazer simples ou mais sofisticados, mas que não deixasse morrer essa cultura”, afirmou a dona da casa.




Já na terceira casa localizada na Rua Padre Severo, (Pernambuquinho), residência do senhor Anfilófio Freitas, um espaço da casa já foi reservado exclusivamente para a montagem do presépio, uma área envolvida com plantas naturais plantadas com o objetivo de já fazer parte do presépio.
“reservei essa área justamente pra todos os anos fazer o presépio e olha que todos os anos sempre faço de uma maneira diferente, até minha mãe sempre faz o dela e eu quem ajudo a montar, gosto muito de plantas por isso já plantei essas para essa finalidade” disse Anfilófio.



Em todas as casas o foi feito um breve momento de oração, ministrada pelo seminarista Weider, e todos os presentes nelas.

O resultado será apresentado no dia 24 durante celebração da missa do Galo, missa de Natal, que acontecerá as 21h00min, defronte a prefeitura de Senhor do Bonfim.

A comissão julgadora ficou a cargo de:
Weider – seminarista
Flor – agente de pastoral (Dízimo)
Leobaldo – agente de pastoral (Pascom)

Haverá uma premiação que será entregue após a celebração da missa do galo.

Fonte: http://pascomdebonfim.blogspot.com