sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

SÉTIMA NOITE DO NOVENÁRIO: VISITAR OS PRESOS (Cf. Mt 25, 31-40)




          Abrindo a sétima noite do Novenário, registramos a participação dos motoqueiros que desfilaram pelas principais ruas da cidade homenageando o Excelso Padroeiro Senhor do Bonfim. Nos momentos finais da novena, se aproximaram do altar para que Dom Francisco Canindé concedesse as bênçãos das chaves das motos.

 





         Na celebração contamos com a participação de Dom Francisco Canindé Palhano, Mons. Milton Porfírio dos Santos – Diocese de Petrolina-PE, Pe Jarbas – Paróquia de Antônio  Gonçalves, Pe. Darlan dos Santos e Pe. Clayton Alves.

                            

       
               
               Trecho da fala do Mons.  Milton Porfírio:

               




               "Neste ano somos convidados e impulsionados pelo Jubileu da Extraordinária Misericórdia instituído pela sua santidade, o Papa Francisco.
         Nos deixemos adentrar o mistério de Cristo que se revela aos homens com olhar de misericórdia. Olhar com misericórdia é enxergar os irmãos além  da aparência. É contemplar a essência do ser , da pessoa, É ter capacidade de sentir que a outra pessoa está sentindo, se colocar no lugar do outro. É aproximar nossos sentimentos dos sentimentos, também, do outro.É ser solidário com o outro. Um melhor exemplo que nós temos de alguém misericordioso é Jesus Cristo.  A revelação misericórdia do Deus Pai para nós pecadores. 
             O grande gesto de misericórdia de Jesus foi se entregar para morrer por nós na cruz para nos libertar, livrar do pecado e da morte eterna.
             É esta alegria que nós temos que viver neste período novenário. É um período de conversão, da mudança de vida, de abraçar a fé. A fé deste Deus que amou tanto a humanidade chegando a doar o seu próprio filho. 
            Imitando a Deus devemos ser misericordiosos com o próximo. Olhar para cada irmão com olhar de misericórdia, seja jovem, carcerário ou outro segmento,"
               Nos momentos finais, sugeriu que peçamos a Deus que nos ajude a caminhar cada vez mais rumo a glória de Pai.




                                 MADRINHA DO ALTAR HOMENAGEIA O PREGADOR


Madrinha do Altar: Lea  Maria de S ouza
                                                         
                                                                 ESPAÇO SOCIAL