terça-feira, 15 de janeiro de 2019

13/01/19 - 6º dia do Novenário em honra ao Senhor do Bonfim - Santa Missa (Festa do Batismo do Senhor)


O santo batismo é o fundamento de toda a vida cristã. É o nascimento e através dele nos tornamos filhos de Deus. Por meio desse sacramento, participamos da vida de Cristo.

            Para 6ª Noite do Novenário em Honra e Glória ao Padroeiro Senhor do Bonfim,  convidou o Exmo. Revmo. Dom Carlos Alberto  Breis Pereira, OFM- Bispo Diocesano de Juazeiro que nos convidou a uma melhor compreensão do sentido do Batismo do Senhor.





  Em sua Homilia, Dom. Carlos Alberto, começa falando do encerramento do Tempo de Natal, que se dava naquela celebração, e logo em seguida fala que no Tempo de Natal nós celebramos o mistério e que sempre devemos nos encantar e surpreender, pois é no natal que o filho de Deus desce e se esvazia de toda a sua grandeza e assume a nossa humanidade. E nosso coração deve sempre vibrar de alegria com essa boa notícia, Deus vem ao nosso encontro.

Dom Carlos Alberto nos fala que “Em Belém nós temos o bom começo, na cruz nós temos o bom fim” e explica que o mistério de Belém, do Calvário e do Altar, são três expressões que podemos contemplar em um único mistério.

Dom Carlos ainda nos convida ainda a refletir sobre a diferença de gostar e amar, e nos pede para amarmos assim com Jesus ama cada um de nós.

Explicando a diferença entra gostar e amar fala que, gostar é fácil, e amar é muito diferente, quando se ama, se desloca, e vai para o lugar do outro, porque já não suporta  a distância. E volta a nos falar “Belém, Calvário e Altar são expressões de um Deus que nos ama”.

E já no final da sua homilia nos traz dois aspectos que devemos aprender com Jesus Cristo para levarmos para a nossas vidas, que são eles: a amar como Ele amou , sair de si e se fazer próximo do outro, e assim nós discípulos de Jesus seremos reconhecido quando amarmos assim como o próprio Cristo nos amou.

Ainda na ocasião foi momento de renovar as promessas batismais e receber a água benta que renovou em cada coração o desejo e alegria de ser Cristão e filho de Deus.



Ainda na noite de domingo a quermesse foi animada pelo cantor Miguel Araújo que fez todo povo de Deus dançar.