sábado, 8 de março de 2014

CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER





             A Comemoração do dia Internacional da Mulher, para as fiéis católicas, teve seu ponto ápice com a Celebração da Santa Missa realizada na Capela do Colégio Sacramentinas que teve como celebrante Pe. Airton que, com sua dinâmica catequética, emocionou a todos conforme depoimentos posteriores a celebração. Convidou representantes para depoimentos de convivência familiar e/ou conjugal e realizou, nos ritos finais da celebração, a benção da assembleia bem como, convidou a todos para render homenagens a Maria, a grande Mulher Santa, agraciada e escolhida por Deus, para ser mãe do Salvador do mundo.




                  


                           
                                                                              

                                    

                            
                                       

                      











      PARABÉNS MULHER!
                                                      
                                                                                                                         
                                                                                                                                    
                                                                               

                                                    
                                                                                                                                

MOMENTO DA BENÇÃO ESPECIAL PARA AS MULHERES
 

EVANGELHO DESTE DOMINGO (9/3/2014)

 
 
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
 
Naquele tempo, 1o Espírito conduziu Jesus ao deserto, para ser tentado pelo diabo. 2Jesus jejuou durante quarenta dias e quarenta noites, e, depois disso, teve fome. 3Então, o tentador aproximou-se e disse a Jesus: “Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães!” 4Mas Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus’”.
5Então o diabo levou Jesus à Cidade Santa, colocou-o sobre a parte mais alta do Templo, 6e lhe disse: “Se és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo! Porque está escrito: ‘Deus dará ordens aos seus anjos a teu respeito, e eles te levarão nas mãos, para que não tropeces em alguma pedra’”. 7Jesus lhe respondeu: “Também está escrito: ‘Não tentarás o Senhor teu Deus!’”
8Novamente, o diabo levou Jesus para um monte muito alto. Mostrou-lhe todos os reinos do mundo e sua glória, 9e lhe disse: “Eu te darei tudo isso, se te ajoelhares diante de mim, para me adorar”. 10Jesus lhe disse: “Vai-te embora, Satanás, porque está escrito: ‘Adorarás ao Senhor, teu Deus, e somente a ele prestarás culto’”. 11Então o diabo o deixou. E os anjos se aproximaram e serviram a Jesus.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

 

CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA EM HOMENAGEM AO DIA DA MULHER





                                                   CONVITE

NESTE DIA TÃO ESPECIAL, CONVIDAMOS VOCÊ MULHER, PARA JUNTAS PARTICIPARMOS DA SANTA MISSA EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER MOMENTO SAGRADO DE UNIÃO ONDE RECEBEMOS AS BENÇÃOS DE DEUS PARA FIRMES CONTINUARMOS A NOSSA CAMINHADA.

 LOCAL: CAPELA DO COLÉGIO SACRAMENTINAS
                HORÁRIO: 19H30MIN
                DATA: 8 DE MARÇO DE 2014
                         
                         COMISSÃO ORGANIZADORA
                                                                                                            

PARABÉNS MULHER!







              A PASTORAL DE COMUNICAÇÃO DESEJA A TODAS AS MULHERES, NÃO SÓ UM DIA 8 MAS, UM ANO DE FELICIDADES E QUE SEJAM ABENÇOADAS POR JESUS CRISTO ATRAVÉS DA INTERSEÇÃO DE NOSSA SENHORA MÃE DA IGREJA!


                                                                           PASTORAL DE COMUNICAÇÃO!

CALENDÁRIO DE ENCONTROS DA PASTORAL  VOCACIONAL 2014


 
            

ENCONTRO DIOCESANO DE PASTORAL LITÚRGICA


 
        Neste sábado (dia 8/3), tendo início às 8 horas, no Centro Diocesano de Pastoral, aconteceu o Encontro Diocesano de Pastoral Litúrgica sob coordenação do Diácono Wheider e teve uma participação de aproximadamente 30 agentes da Pastoral Litúrgica. 
 
             O tema girou em torno do Tempo Quaresmal, Semana Santa e Tríduo Pascal
 
 


MISSA DO 1o. DOMINGO DA QUARESMA



 
  AVISOS
 
 
 
 
MISSAS DOMINICAIS
 
As 7h – Missa no Colégio Sacramentinas
Às 7h30min – Missa na Comunidade de Missão do Sahy
As 9h – Missa no Colégio Sacramentinas
As 11h – Missa no Carmelo
As 16 h – Missa na Comunidade de Alto do Cigano
As 19h30min – Missa no Colégio Sacramentinas
ÀS 19h30min – Missa na Comunidade de Alto da Maravilha  
 
MISSAS DA SEMANA:
                                                                                                                                            
Dia 14/3 – Sexta-feira .............          Às 16h – Missa na Comunidade de Salinas
                                                           Às 17h – Missa na Comunidade de Coité
                                                                                                                                  
DIA 15/2 – Sábado ..................        Às 17h – Missa na Comunidade de Itapicuru
                                                          
 
 
·         Na próxima sexta-feira, dia 14, ás 19 horas, teremos o 2º dia da Via-Sacra, na Capela do Colégio Sacramentinas sob a responsabilidade da Fraternidade Pierre Vigne.
 
·         No próximo dia 15/3 (sábado) teremos o Encontro da Pastoral Vocacional a ser realizado no Centro Diocesano de Pastoral. Maiores informações pelo telefone 3541-1652 ou ainda pelo endereço eletrônico pastoralvocacionalbonfim@hotmail.com.
 
·         A Diocese de Bonfim comunica que no período de 10 a 19/03 a Paróquia de São José Esposo estará realizando o Novenário de seu Padroeiro com o Tema: “Na Alegria do Evangelho Jesus nos Ensina”.  
 
·         Acontecerá no dia 11/3 (terça-feira), às 19h30min, no Centro Catequético, Encontro de Catequistas da Paróquia do Senhor do Bonfim.  
 
·         Comunicamos que, no próximo dia 13/03 (quinta-feira), às 12h, na Capela do Colégio Sacramentinas, teremos a Recitação do Terço sob a responsabilidade do ECC e Pastoral Familiar.

PARÓQUIA INICIA CICLO DE VIA-SACRA



              A Via-sacra é o caminho que se estende entre a Fortaleza Antonia e o Gólgota, ao longo do qual Jesus carregou a cruz. O exercício religioso, muito usual no tempo da Quaresma, teve origem na época das Cruzadas, por volta dos séculos XI e XIII. Os fiéis que percorriam os lugares sagrados da Paixão de Cristo na Terra Santa, quiseram reproduzir no Ocidente a peregrinação feita ao longo da Via Dolorosa em Jerusalém.
O número de estações ou etapas dessa caminhada foi sendo definido paulatinamente, chegando à forma atual, de quatorze estações, no século XVI. O Papa João Paulo II introduziu, em Roma, a mudança de certas cenas desse percurso não relatadas nos Evangelhos por outros quadros narrados pelos evangelistas. A nova configuração ainda não se tornou geral. O exercício da Via-sacra tem sido muito recomendado  e praticado pelos Sumos Pontífices, pois ocasiona frutuosa meditação da Paixão do Senhor Jesus.
 
 
                    Por Via-sacra entende-se um exercício de piedade segundo o qual os fiéis percorrem mentalmente com Cristo o caminho que O levou do Pretório de Pilatos até o monte Calvário; compreende quatorze estações ou etapas, cada qual apresenta uma cena da Paixão a ser meditada pelo discípulo de Cristo.
Desde de 1300, os franciscanos da Custódia da Terra Santa, todas as sextas-feiras à tarde, conduzem uma piedosa procissão rezando a Via-sacra, para acompanhar os passos de Jesus a caminho da execução no calvário.
 

 
            Na Paróquia do Senhor do Bonfim, neste último dia 7, primeira sexta-feira da Quaresma, teve início o ciclo de Via-sacra, na Capela do Colégio Sacramentinas tendo como responsáveis os Ministros da Sagrada Comunhão.
          ´No próximo dia 14 ficará a cargo do Grupo Fraternidade Eucarística Pierre Vigne.



 
 

DOM FRANCISCO CANINDÉ LANÇA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2014







           
            Na quarta-feira  (5), na Capela do Colégio Sacramentinas, Dom Francisco Canindé realizou lançamento da Campanha da Fraternidade 2014: "Fraternidade e Tráfico Humano - É para a Liberdade que Cristo nos libertou". Ainda neste dia realizou a Celebração e a imposição das cinzas, auxiliado pelo Diácono Wheider. 
           A Campanha da Fraternidade é um instrumento para verdadeira penitência que Deus quer desenvolver o espírito quaresmal da conversão e renovação interior a partir da realização da ação comunitária, que para os católicos, é a verdadeira penitência que Deus quer em preparação para a Páscoa.


 
                 

         Como sacramento Pascoal , a Quaresma nos chama a reconciliação e  mudança de vida, assumindo a busca da humanidade  inteira por libertação, a justiça, a dignidade. a conciliação e paz para alagarnos ecumenicamente o coração , trazendo a Deus o clamor sempre mais forte  do universo. que anseia por vida e liberdade.                                                


                                              CORAL .FRATERNIDADE PIERRE VIGNE