quinta-feira, 28 de julho de 2016

PROGRAMAÇÃO: FESTA DO PADROEIRO CRISTO REDENTOR








Adicionar legenda


DOM FRANCISCO CANINDÉ: CELEBRAÇÃO DOS 10 ANOS DE NOMEAÇÃO EPISCOPAL

DOM FRANCISCO CANINDÉ: CELEBRAÇÃO DOS 10 ANOS DE NOMEAÇÃO EPISCOPAL





    Neste último dia 26/7, data em que celebramos o dia de São Joaquim e Senhora Sant’Ana, a Paróquia do Senhor do Bonfim integrando as comunidades com seus grupos, movimentos e pastorais realizaram uma emocionante festa celebrativa alusiva aos 10 anos de Nomeação Episcopal de Dom Francisco Canindé Palhano. Na oportunidade, registramos a presença dos Padres Clayton, Darlan, Thiago, Wheider,  Mauro e Pe. João Zacarias.



    Após as leituras do dia, Dom Francisco iniciou a homilia destacando o dia em que comemoramos a festa de São Joaquim e Sant’Ana que são os pais de Nossa Senhora e os avós maternos de Jesus. Em seguida, resaltou as palavras do Evangelho: “Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejavam ver o que vedes, e não viram, desejavam ouvir o que ouvis, e não ouviram” (Mt. 13, 16-17) referindo-se, como tal, a luz da história da salvação. Segundo ele, a devoção se dá através da herança da fé elo valioso do projeto divino de salvação da humanidade.






     Fez memória da sua caminhada inicial de vida episcopal quando a 10 anos atrás, às 8h, na cidade de Natal ouvia-se, no rádio, o comunicado de sua nomeação para exercer o serviço episcopal na Diocese de Bonfim. Na oportunidade, fez um breve histórico quanto ao seu desejo de ser sacerdote, bispo e sucessor dos apóstolos proclamando a todos a salvação. Fazer a 700 mil habitantes da Diocese de Bonfim, aproximadamente, a viver a experiência viva e concreta pela palavra, pela eucaristia e pelo irmão.
     Por fim, garantiu a renovação do compromisso com a Igreja de Jesus pedindo que seja rezado por ele para que possa, segundo a vontade de Cristo, seguindo o que lhe foi confiado.







    Finalizou suas palavras agradecendo o carinho de todos os grupos, movimentos pastorais, dizimistas, crianças, religiosas, padres e comunidades sinais e testemunhos vivos vocacionados. Agradeceu pelos e-mails, telefonemas e cada gesto. 

















                                                   





PARABÉNS DOM FRANCISCO!

                                                                                                        PASCOM DE BONFIM