domingo, 20 de janeiro de 2019

17/01/2019 - SOLENIDADE DO SENHOR DO BONFIM


ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS


Após a programação matutina para celebrar o dia do Glorioso Senhor do Bonfim, a tarde foi preenchida por uma rica programação iniciando com a Santa Missa campal as 16:30h em frente à Catedral Diocesana, logo após a missa os fiéis lotaram as ruas da cidade levando consigo muita fé e a imagem do Senhor do Bonfim que em um andor coberto de flores que demonstrava um zelo e uma homenagem Àquele que representa o Cristo na cruz e seu lado transpassado pela lança. Ao retorno da Procissão foi momento de adorar ao Senhor na Hóstia Santa.



A Celebração eucarística da tarde do dia 17 de janeiro foi presidida por Pe. Jarbas Gonçalves e junto a ele os padres de nossa Paróquia (Pe. Elielton e Pe. Heleno), Pe. Quirino de Minas Gerais que esteve conosco durante todo novenário, assim como outros Padres de nossa e de outras Diocese que passaram por aqui para louvar e nos ajudar a rezar, muitos seminaristas de nossa Diocese a quem foi confiada a missão de organizar muito do que aconteceu durante estes dias de festa em nossa Paróquia, além da presença de Irmãs religiosas, Ministros da Eucaristia, os Coroinhas que sempre estão tão disponíveis ao serviço e todo povo de Deus.



Na sua homilia Pe. Jarbas iniciou cumprimentando a todos os fiéis e consagrando nossas vidas ao Senhor e disse-nos que naquele momento, naquele dia toda Diocese de Bonfim olhava o Cristo crucificado e via no Senhor do Bonfim a fonte de todas as virtudes, é pela sua cruz que estamos salvos, pois Ele é fonte de amor, de vida, de reconciliação, e parafraseando Santo Agostinho disse-nos: “Para ser libertados do pecado, olhemos para o crucificado”. 



Nos convida a refletir que foi sobre o madeiro que Jesus nos revelou sua majestade, seus gestos nos revelam suas virtudes de amor e de compaixão e salienta ainda que Jesus não foi egoísta, fez apenas a vontade do Pai, por isso, somos convidados a fazer a vontade do nosso Pai, principalmente com aqueles que estão excluídos na nossa igreja, na nossa paróquia, no nosso grupo, nossa missão é acolher.

Devemos refletir qual virtude nos falta para ser um cristão melhor, e nos chama a reflexão: Ainda estou fechado para a proposta de Deus na minha vida?

Devemos buscar a virtude do amor e da compaixão e como disse São Paulo: “todos somos necessitados do amor de Deus”, esta é a principal virtude, a caridade, pois sem elas somo vazios e através dela chegamos a comunhão com Cristo.



Ainda no dia 17, mais uma vez toda comunidade pode confraternizar-se na quermesse, além do sorteio do show de Prêmios (lista de ganhadores em outra postagem).

Confira Todas as fotos da solenidade do Senhor do Bonfim clicando aqui:Facebook - SOLENIDADE DO SENHOR DO BONFIM