sexta-feira, 5 de abril de 2019

27-03-19 PRIMEIRO ENCONTRO DA ESCOLA DA FÉ

"EU CREIO - NÓS CREMOS"

Está acontecendo na Paróquia do Senhor do Bonfim a Escola da Fé, e a mesma tem o objetivo de esclarecer e fortalecer a fé do povo de Deus, que muitas vezes desconhece ou tem dúvidas sobre os pontos mais importantes da fé católica. Desse modo, no dia 27-03-19 na comunidade Cristo Rei foi realizado o primeiro encontro, o qual  teve como tema principal “ A profissão da Fé”  e foi ministrado  pelo seminarista Eduardo.



Durante esse período de estudo teremos como base teórica, principalmente o livro do Catecismo da Igreja Católica. E nesse primeiro momento  já tivemos a oportunidade de estudar o capítulo I (O homem é capaz de Deus)  e capítulo II (Deus vem ao encontro do homem).
Ao explanar o tema,  o Seminarista  nos alertou para a importância de conhecermos mais a Deus, pois se o nosso conhecimento sobre Ele for limitado, a nossa linguagem para falar d’Ele também será limitada. Além disso  precisamos professar a nossa fé através da oração do Credo, pois “Quando professamos a nossa fé, começamos dizendo: Eu creio ou Nós cremos. Por isso, antes de expor a fé da Igreja tal como é confessada no Credo, celebrada na Liturgia, vivida na prática dos Mandamentos e na oração, nos perguntamos: o que significa “crer”? A fé é a resposta do homem a Deus que se revela e a ele se doa, trazendo, ao mesmo tempo, uma luz superabundante ao homem em busca do sentido último de sua vida.” (Catecismo da Igreja Católica, p. 21).

Nesse primeiro encontro fizeram-se presentes muitos representantes de grupos e pastorais de toda a Paróquia do Senhor do Bonfim. Porém é de grande importância que todos os cristãos católicos participem desses encontros para que possam conhecer melhor a Deus e a Santa Igreja Católica.



Portanto, todos estão convidados para o segundo encontro da Escola da Fé que será no dia 24-04-19,  às 19:30 , na Comunidade Nossa Senhora das Graças no Bairro da Pêra.