sábado, 11 de julho de 2015

LITURGIA 15º DOMINGO DO TEMPO COMUM







1ª Leitura - Am 7,12-15
     

Vai profetizar para meu povo.


Leitura da Profecia de Amós 7,12-15


Naqueles dias: 12Disse Amasias, sacerdote de Betel, a Amós: 'Vidente, sai e procura refúgio em Judá, onde possas ganhar teu pão e exercer a profecia; 13mas em Betel não deverás insistir em profetizar, porque aí fica o santuário do rei e a corte do reino'. 14Respondeu Amós a Amasias, dizendo: 'Não sou profeta nem sou filho de profeta; sou pastor de gado e cultivo sicômoros. 15O Senhor chamou-me, quando eu tangia o rebanho, e o Senhor me disse: 'Vai profetizar para Israel, meu povo`'. Palavra do Senhor.








Salmo - Sl 84,9ab-10.11-12.13-14 (R. 8)


     

R. Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade,
e a vossa salvação nos concedei!

9aQuero ouvir o que o Senhor irá falar:* 9bé a paz que ele vai anunciar. 10Está perto a salvação dos que o temem,* e a glória habitará em nossa terra.R. 11A verdade e o amor se encontrarão,* a justiça e a paz se abraçarão; 12da terra brotará a fidelidade,* e a justiça olhará dos altos céus.R. 13O Senhor nos dará tudo o que é bom,* e a nossa terra nos dará suas colheitas; 14a justiça andará na sua frente* e a salvação há de seguir os passos seus.R.

2ª Leitura - Ef 1,3-14
     


Em Cristo, ele nos escolheu, antes da fundação do mundo.


Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios 1,3-14



3Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele nos abençoou com toda a bênção do seu Espírito em virtude de nossa união com Cristo, no céu. 4Em Cristo, ele nos escolheu, antes da fundação do mundo, para que sejamos santos e irrepreensíveis sob o seu olhar, no amor. 5Ele nos predestinou para sermos seus filhos adotivos por intermédio de Jesus Cristo, conforme a decisão da sua vontade, 6para o louvor da sua glória e da graça com que ele nos cumulou no seu Bem-amado. 7Pelo seu sangue, nós somos libertados. Nele, as nossas faltas são perdoadas, segundo a riqueza da sua graça, 8que Deus derramou profusamente sobre nós, abrindo-nos a toda a sabedoria e prudência. 9Ele nos fez conhecer o mistério da sua vontade, o desígnio benevolente que de antemão determinou em si mesmo, 10para levar à plenitude o tempo estabelecido e recapitular em Cristo, o universo inteiro: tudo o que está nos céus e tudo o que está sobre a terra. 11Nele também nós recebemos a nossa parte. Segundo o projeto daquele que conduz tudo conforme a decisão de sua vontade, nós fomos predestinados 12a sermos, para o louvor de sua glória, os que de antemão colocaram a sua esperança em Cristo. 13Nele também vós ouvistes a palavra da verdade, o evangelho que vos salva. Nele, ainda, acreditastes e fostes marcados com o selo do Espírito prometido, o Espírito Santo, 14que é o penhor da nossa herança para a redenção do povo que ele adquiriu, para o louvor da sua glória. Palavra do Senhor.


Evangelho - Mc 6,7-13
     

Começou a enviá-los.


+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 6,7-13


Naquele tempo: 7Jesus chamou os doze, e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. 8Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. 9Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. 10E Jesus disse ainda: 'Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. 11Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!' 12Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. 13Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo. Palavra da Salvação.





COMUNICADOS DA PARÓQUIA - 15a. SEMANA DO TEMPO COMUM




Foto de Pastoral de Comunicacão da Paróquia do Senhor do Bonfim.
IMAGEM PEREGRINA DA SAGRADA  FAMÍLIA






MISSAS DOMINICAIS



As 7h – Missa na Catedral Diocesana


As 7h30 – Missa na Comunidade de Missão do Sahy


As 9h - Missa na Catedral Diocesana


As 10h – Batizados na Catedral


Às 10h – Celebração na Comunidade Brisas do Monte


As 11h – Missa no Carmelo


As 16h – Missa na Comunidade do Alto do Cigano


As 19h30 – Missa na Comunidade do Alto da Maravilha


As 19h30 – Missa na Catedral Diocesana



                                                                      
   ATENÇÃO:  No período de  14 a 19 de julho não teremos missas nas Comunidades.

   Dia 18/07 – Sábado ............................       Às17h – Missa na Comunidade do Itapicuru
                                                                    


OUTRAS PROGRAMAÇÕES:



  • Nesta segunda-feira (13/7), às 12h, na Catedral Diocesana, será realizada a Recitação do Terço com Maria sob responsabilidade da Fraternidade Eucarística Pe. Pierre Vigne.

  • Acontecerá no período de 17 a 19 de julho, no Centro de Pastoral Diocesano, o 6º Congresso da Família. A Paróquia do Senhor do Bonfim e a Diocese de Bonfim, antecipadamente, agradece a participação de todas as famílias.