sábado, 31 de março de 2018

Procissão do Encontro - Quarta Feira - 28/03/2018

Seguindo os ritos da Semana Sants em nossa Igreja,faz parte desse contexto a Procissão do Encontro que em Procissão Nossa Senhora da Soledade acompanhada por mulheres sairam da Capela no Alto do Cigano
Enquanto os homens com a imagem de Nosso Senhor dos Passos saíram da Capela da Olaria.
Encontraram-se na Catedral Diocesana, lembrando momento em que lembra o encontro de Maria com seu Filho amado a caminho do Calvario. A caminhada marcada pelo silêncio e reflexão sobre as dores de Maria ao ver seu Amado e Santo Filho se doar e se entregar por nós.

A celebração fora presidida por Pe. Luan Saldanha que em uma belíssima reflexão nos fez lembrar e nos comparar à Nossa Senhora, onde as nossas dores seriam naquele momento amenizadas pelo amor e misericórdia de Deus, e que Deus nos pede para com alegria aceitarmos nossas cruzes e diante dela enfrentarmos com fé e resignação pois a misericórdia de Deus é maior que todas as nossas dores e súplicas.

"Estive na Prisão, e foste me ver" (Mt 25,36)

Em visita ao complexo policial de Senhor do Bonfim, O Pe. Luan Saldanha, vigário da Catedral Diocesana, afirmou aos encarcerados, nesta sexta-feira Santa, (30/03) que, "a igreja, curvando-se sobre os caídos, como o samaritano do Evangelho, quer cuidar dos abandonados nos porões da história, colocando em suas feridas o óleo da misericórdia Divina".      

Oferecendo o livro dos Evangelhos a cada um, despediu-se, encerrando o momento com uma oração, acolhida por eles com muita devoção.