sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

PRIMEIRA NOITE DO TRÍDUO VOCACIONAL



         O ano de 2015  está sendo dedicado à Vida Consagrada. Por isso, nós enquanto cristãos, católicos e apostólicos devemos rezar  pelos nossos consagrados(as) religiosos(a). Os religiosos são chamados a seguir o Senhor de uma forma especial. Como bem disse o Papa Francisco, são homens e mulheres que capazes de despertar o mundo. Eles possuem carismas diversos e estão sempre prontos para continuar a missão de Jesus Cristo, com zelo especial aos excluídos pela sociedade. Como os missionários redentoristas!

           A consagração é a entrega total de si mesmo a Deus. O religioso dedica toda a sua vida e energia a um único objetivo: o serviço livre e gratuito aos irmãos e irmãs. O consagrado é alguém que atua ativamente na sociedade, dando testemunho do Reino de Deus, mantendo viva a esperança da vida plena e incentivando as pessoas a viver de maneira alegre sua consagração batismal.

            Em tempos de predominância do “eu”, um religioso prima pelos projetos comunitários. São verdadeiros sinais vivos da consagração livre e total de toda a pessoa a Deus, ao Reino e ao povo. “A vida consagrada é profecia. Deus pede-nos para voar do ninho e sermos enviados para os confins do mundo. Esta é a maneira mais eficaz de imitar o Senhor". (Papa Francisco).


           Com base nesse momento oportuno que, a Diocese de Bonfim e a Paróquia do Senhor do Bonfim idealizou a realização deste Tríduo (28, 29 e 30/1) para nos oportunizar a viver estes instantes de reflexão acerca da missão evangelizadora e educadora religiosa. E, atrelado a este ato religioso, está a nossa partilha de alegria e felicidade de estarmos juntos para a preparação do festejo de aniversário  dos 40anos de Sacerdócio de  Dom Francisco Canindé Palhano.
            Na primeira noite do tríduo foram registradas as presenças dos Sacerdotes: Pe. Darlan dos Santos, Pe. Robson Miranda, Pe. Thiago Lino, Pe. Hilton e . do Pregador: Dom Guido Zendron – Bispo de Paulo Afonso.  Tivemos  como Tema: Vocação Religiosa e Consagrada.
 
 









 
 



 
                                                                     LITURGIA














        
          “Segundo Dom Guido Zendron, em sua pregação, a presença de Cristo no mundo, hoje, é o que nos sustenta através da vocação. A pessoa consagrada é aquela que ensina a família a viver. É ser verdadeira vivendo a vontade do Pai. A obediência é saber olhar para Jesus observando-se a economia, a política, etc.   

          Os vocacionados pertencem a Deus. Os filhos pertencem a Deus. São apenas instrumentos escolhidos por Deus para conduzir o povo até Cristo. Fomos recuperados depois do pecado original por Jesus que nos faz viver através do Espírito Santo. Que Nossa Senhora de Fátima possa nos ajudar a dar nossa carne ao corpo de Cristo, que é a Igreja.”   
 
 
 





 
 
PRECES E ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES
 

Senhor, Deus e Pai misericordioso
Na Vossa infinita bondade continuais a nos chamar
Para uma vivência mais intensa do nosso batismo.
Despertai no coração de Vossos filhos e filhas
O desejo de Vos servir na diversidade dos ministérios e carismas.
Senhor, que chamastes a Abraão, Pedro, João Paulo, Teresa e Dulce,
Chama-nos também para o serviço de teu povo,
Escolhendo a cada um segundo o Vosso próprio Coração,
Para que, na alegria do Evangelho
Possamos continuar a obra missionária de Vosso Filho Jesus.
Senhor da Messe e Pastor do Rebanho,
Que o Vosso chamado Vem e segue-Me
Faça despertar no meio de nossa juventude
Vocações religiosas, leigas e sacerdotais,
Para a missão no serviço do Evangelho.
Senhor, que neste Ano Vocacional e da Vida Consagrada
Maria, Mãe da Igreja e primeira consagrada,
Seja modelo e inspiração para todos quantos desejarem viver
Uma total entrega ao Vosso Filho Jesus
Na unidade do Espírito Santo. Amém

         Nos instantes finais da celebração, em nome da Diocese de Bonfim, Pe. Thiago Lino agradeceu a presença de Dom Guido que realizou a abertura do Tríduo com tanta riqueza nas suas palavras.
 
 


         O Grupo da Legião de Maria, ofertou aos pés da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, 40 rosas como referência os 40 anos de sacerdócio de Dom Francisco Canindé.







    Dom André é homenageado e recebe lembranças do Tríduo Vocacional por representantes vocacionados e consagrados.



 
 
BENÇÃO FINAL E AGRADECIMENTOS PELO PASTOR DIOCESANO DE PAULO AFONSO