sábado, 14 de janeiro de 2017

DOM FRANCISCO CANINDÉ E AS CRIANÇAS!

Já tem virado uma marca de nosso Bispo Dom Francisco no final de suas Celebrações sua benção às crianças.



Não poderíamos deixar de registrar a forma que as crianças já lhe aguardam ansiosas após as Santas Missas, e durante esses dias no Novenário não tem sido diferente, diversas crianças já correm ao corredor e a porta da Catedral Diocesana à sua espera!
Para receber todo o carinho e atenção do Reverendíssimo Bispo!



EM BREVE TODAS AS FOTOS DE DOM FRANCISCO CANINDÉ ABENÇOANDO AS CRIANÇAS O FACEBOOK DA PASCOM

12/01/2017 - 5ª NOITE DE NOVENA, TEMA: MARIA, MÃE DA UNIDADE.

TEMA: MARIA, MÃE DA UNIDADE.


A novena em honra ao Senhor do Bonfim no seu 5º dia teve como pregador o Reverendíssimo Frei Davi da Paróquia de Santo Antônio em Campo Formoso – BA, o Frei chamou atenção afirmando que Maria é chamada a Mãe da Unidade especialmente pelo mistério da Encarnação, em que o verbo se faz carne através do seu Santo corpo e assim se abre a porta da Salvação.

Diz ainda que entre Jesus e Maria há uma unidade de amor a qual devemos viver. Viver inicialmente em nossa casa, em nossa família, esta por sua vez (a família)precisa deixar de ser campo de batalha, mas uma unidade.
O católico precisa viver essa unidade de amor. Esta é uma lição que a Bem aventurada nos ensinou e ensina, família não é lugar de separação, família é lugar de união, de unidade.
Outro lugar que devemos viver a unidade é na Igreja, não só por estar congregando da mesma fé, mas unidade por se alimentar do mesmo pão, do mesmo Cristo.
Com essa bela homilia Frei Davi agraciou a todos que ainda tiveram momentos de adoração (benção do santíssimo Sacramento), o Deus vivo que se faz presente entre nós.



A animação da quermesse ficou por conta de Francismar Monteiro que pelo 5º ano se faz presente em nossa programação e ainda tivemos deliciosas tortas, festival de pizza, sorteio de camisas da festa.


FOTOS DA QUERMESSE NO FACEBOOK DA PASCOM.