quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

08/01/19 - PRIMEIRO DIA DA NOVENA AO PADROEIRO SENHOR DO BONFIM

"JESUS, MODELO DE TODAS AS VIRTUDES"


Na noite de ontem (08/01/19) aconteceu o primeiro dia da novena em comemoração ao Padroeiro Senhor do Bonfim e o tema foi “Jesus, modelo de todas as virtudes”.

Durante a celebração tivemos a presença dos Padres Heleno e Elielton (vigários da Catedral), Padre Quirino (Minas Gerais), nosso Administrador Diocesano e Pároco da Catedral Padre Jarbas e o Diácono Dinailton Mendes da Congregação do Verbo Divino (S.V.D.) de Serrolândia-BA, o qual foi pregador convidado.


Durante a homilia o Diácono Dinailton nos fez refletir sobre a pessoa e a vida de Jesus, o qual é modelo para todas as virtudes de nossas vidas e famílias. Através do Evangelho de Mateus (11, 27-29) Jesus nos convida a está constantemente na presença e comunhão com Deus, pois ele é um sinal de virtude e de caridade para todos nós.

O Diácono ainda nos falou sobre a virtude da Fé e da Esperança que precisamos ter no Senhor do Bonfim, para que mesmo cansados, exaustos do trabalho e das turbulências de cada dia, ele possa nos ajudar a renovar nossas forças. Mas para isso precisamos diariamente está próximo de Cristo através da oração. 

O Senhor do Bonfim com o seu exemplo também nos ensina a termos a virtude da caridade e da sabedoria, pois quando Jesus percebeu que existiam pessoas arrogantes e egoístas ele se fez servo para que assim mostrasse o quanto precisamos ser sábios e caridosos com o próximo. Assim percebemos que Jesus é o sinal e o modelo de todas as virtudes.

Após a homilia todos os paroquianos puderam entrar em total oração e profunda intimidade com Deus através da exposição e adoração ao Santíssimo.



Em seguida, Pe. Jarbas finalizou a celebração e fez agradecimentos à todos e entregou algumas lembranças ao pregador convidado e aos padrinhos e madrinhas da noite.

Logo depois todos participaram da quermesse, com lanches e show de voz e violão com o cantor Souza Filho.