terça-feira, 17 de setembro de 2019

ORDENAÇÃO EPISCOPAL MONSENHOR HERNALDO PINTO FARIAS, SSS




           Neste último domingo, dia 15/09/2019, representantes da Diocese de Bonfim e autoridades bonfinenses, participaram da Sagração e Ordenação Episcopal do Mons. Hernaldo Pinto Farias, SSS, nomeado pelo Papa Francisco em 17 de julho de 2019. A Ordenação ocorreu no Santuário Arquidiocesano  da Adoração Pepétua Paróquia N. S. da Boa Viagem, Arquidiocese de Belo Horizonte - MG. O ordenante principal da celebração foi o Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte e Presidente da CNBB, Dom Walmor de Oliveira.
Nascido no dia 24 de julho de 1964, em Vitória da Conquista, na Bahia, Hernaldo possui Doutorado em Sagrada Liturgia pelo Pontifício Ateneu Santo Anselmo de Roma, Mestrado em Teologia Dogmática e em Sagrada Liturgia, uma vivência extensa como vigário paroquial em   São Paulo, Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Sete Lagoas (MG) e Caratinga (MG).
Ainda professor e assessor da CNBB, Pe. Hernaldo também atuou como Superior Provincial da Congregação Sacramentina, onde deixou uma marca significativa na nossa trajetória sacramentina, atuando também como formador e conselheiro. Sua dedicação sem limites, carisma e sabedoria orientaram o desenvolvimento da Congregação, sempre ancorado nos ensinamentos de Padre Eymard.
Antes da grande celebração, no domingo, a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem já celebrava a ordenação com o “Tríduo de Ordenação Episcopal do Monsenhor Hernaldo Pinto Farias SSS”, entre os dias 12 e 14 de setembro. Durante esses dias, os paroquianos, religiosos e comunidade belo-horizontina, puderam acompanhar celebrações com as homilias temáticas: “Múnus de Santificar”, “Múnus de Ensinar” e “Múnus de Governar”, com belas e sábias palavras dirigidas para Monsenhor Hernaldo.

A posse na nova Diocese está prevista para o 6 de outubro de 2019.










SEJA BEM VINDO COM A GRAÇA DO SS. SACRAMENTO!