sábado, 10 de janeiro de 2015

SEGUNDA NOITE DO NOVENÁRIO: " "IGREJA, JERUSALÉM CELESTE"

 
 
 
 
                                        



Na segunda noite do novenário tivemos como pregador o Pe. Antônio de Souza Silva, da Paróquia de São José Esposo que abordou o tema: "Igreja, Jerusalém Celeste". Destacou que Deus é o caminho, a verdade e a vida. Jesus Cristo, filho unigênito, é o Templo de mora de Deus. e por sua vez Deus  o cordeiro que ilumina Jerusalém. Os verdadeiros fiéis não abandonam sua Igreja por falsas promessas; não abandona a árvore da vida eterna. Que esta festa nos transforme e que a santidade seja o desejo de nossos corações. Somos cidadãos do céu, portanto, temos a necessidade de nossa conversão.
 
Proclamação do Evangelho: Pe Robson
 
 Registramos a presença da Madrinha do Altar: Renilda Nunes dos Anjos Silva , Alexandra Dantas Serafim de Souza. Ananias Ramos, Arivaldo e Lourdes, Família Marques e Evangelista do Vale, João Fonseca, Lourivaldo Almeida, Renato Almeida, Theobaldo R. Oliveira, Vera Lúcia da Silva Costa.

 



                                   

                                
 

                                               IMAGENS DE FIÉIS DEVOTOS 

                                              

                                                

                                                

                                               

 

                MOMENTOS FINAIS



 
                                                   

                                                 

 
 

PRIMEIRA NOITE NOVENÁRIA: "IGREJA, TEMPLO DE DEUS"



                                             


   Na realização da 1a. Noite, com o tema: "Igreja, Templo de Deus", tivemos como Pregador o Pe. Cícero Costa Souza, da Paróquia de Andorinha.
Em sua pregação, reportando ao retorno das ações missionárias na Catedral, frisou a satisfação e felicidade de voltar a casa do Pai. "Devemos preservar e cuidar deste lugar e da fé do povo".
Rebuscando a passagem bíblica comentou que, quando  Jesus chega no Templo onde o povo levava suas culturas e ao mesmo tempo aparecia os aproveitadores para enganar o povo fazendo da Casa do Pai um comércio, expulsava-os. No entanto, quando nossa Igreja realiza as campanhas financeiras não seja vista como ponto de comércio e. sim ser vistos como zeladores e defensores da Casa de Deus. "O zelo por tua Casa me consumirá." E, finalizando sua pregação desejou que as bênçãos do Senhor do Bonfim chegue em cada lar.


Nesta 1a. Noite do Novenário registramos a participação da madrinha do Altar a Sra. Celeste Maia Ribeiro e os Padrinhos: Adejaci Leite Martins e família, Alzira Cruz da Silva e família, Antônio Nivaldo, Cecília de Souza Santana Carvalho e família, Celina Costa da Silva e família, Devota da Mãe Rainha, Devota de Nossa Senhora das Graças, Eneide Pereira e família, Família lima Santos, Família Pereira da Silva, Família Santos e Nunes, Ilza Aparecida de Araújo e família, Isabel Dias, Lilian Regina marques Bartilotti, Lucineide Alves da Silva e família, Luiz Alberto Pereira de Lima, Márcia Nolair Alves e família, Maria Gorete de Souza Cardoso, Maria Madalena dos santos Souza e Silva, Neide Rosania Batista e família, Ranulfo Ferreira Passos e família, Sônia Maia dos Santos de Almeida e família.

                                      


Vereador Bel: Noiteiro
                                         


 MOMENTOS FINAIS DA CELEBRAÇÃO DO NOVENÁRIO




Pe. Cícero recebe homenagem da Madrinha do Altar

ESPAÇO CULTURAL




                                    

                                    

                                    

PASCOM INFORMA: ROTEIRO DA PROCISSÃO DO GLORIOSO SENHOR DO BONFIM





 

saída do espaço em frente à Catedral Diocesana dobrando em frente da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, seguindo pela Rua Ruy Barbosa, Barão do Cotegipe, Travessa Parque da Cidade (ao lado do LACEN), Rua José Felix Angelim (conhecida como Rua Pe. Anchieta), Rua Plínio Gomes, Avenida Roberto Santos, Av. Antonio Laurindo, Rua Manoel Vitorino, Praça Lauro de Freitas,  Rua João Rodrigues, Rua Visconde do Rio Branco e por fim retornando à Catedral Diocesana.