sábado, 21 de abril de 2012

PROGRAMAÇÃO DA PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM

MISSAS DESTE DOMINGO:


As 7h – Missa na Catedral
As 8h – Missa na Comunidade de Missão do Sahy
As 9h – Missa na Catedral
As 10h – Batizados na Catedral
As 11h – Missa no Carmelo
As 16h - Missa na Comunidade do Alto do Cigano
As 17h30min – Missa na Comunidade do Alto da Maravilha
As 19h30min – Missa na Comunidade da Gamboa
As 19h30min – Missa na Catedral



MISSAS DA SEMANA:

Dia 24/04 – Terça – feira ......As 15h – Missa na Comunidade de Barroca do Faleiro

Dia 25/04 – Quarta-feira ..... As 15h – Missa na Comunidade do Butiquinho
As 16h30min – Missa na Comunidade do Alto Bonito

Dia 27/04 – Sexta-feira ......As 15h – Missa na Comunidade de Várzea do Mulato
As 17h – Missa na Comunidade de Tanquinho
As 19h30min – Missa na Comunidade do Alto da Maravilha

Dia 28/04 – Sábado ............ As 17h – Missa na Comunidade do Bonfim III
As 17h – Missa na Comunidade do Pernambuquinho


Atenção!


• A Diocese de Bonfim convida a comunidade católica para participar, no próximo dia 28/4(sábado), às 19h30min, na Catedral Diocesana, da Ordenação Diaconal do Ir. Junior Jone, da Congregação dos Pequenos Irmãos do SS.Sacramento.

• A Paróquia do Senhor do Bonfim, convoca todos(as) Missionários(as), desta Paróquia, para um dia de evangelização na Comunidade do Alto do Cigano, no próximo dia 22 (domingo), no horário das 8h às 16h, na Capela Nossa Senhora Aparecida. O evento será finalizado com a celebração da Santa Missa.

• Acontece, todas as sextas-feiras, às 19h, na Capela Nossa Senhora de Fátima localizada na Comunidade Alto da Maravilha, a reza do Terço da Libertação. Participe e leve sua família.

REFLETINDO O EVANGELHO....O VENCIDO É VENCEDOR

Evangelho (Lucas 24, 35-48) Aleluia, aleluia, aleluia. Senhor Jesus, revelai-nos o sentido da Escritura, fazei o nosso coração arder quando nos falardes (Lc 24,32). Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. 24 35 Os dois discípulos, por sua parte, contaram o que lhes havia acontecido no caminho e como o tinham reconhecido ao partir o pão. 36 Enquanto ainda falavam dessas coisas, Jesus apresentou-se no meio deles e disse-lhes: “A paz esteja convosco!” 37 Perturbados e espantados, pensaram estar vendo um espírito. 38 Mas ele lhes disse: “Por que estais perturbados, e por que essas dúvidas nos vossos corações? 39 Vede minhas mãos e meus pés, sou eu mesmo; apalpai e vede: um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que tenho”. 40 E, dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e os pés. 41 Mas, vacilando eles ainda e estando transportados de alegria, perguntou: “Tendes aqui alguma coisa para comer?” 42 Então ofereceram-lhe um pedaço de peixe assado. 43 Ele tomou e comeu à vista deles. 44 Depois lhes disse: “Isto é o que vos dizia quando ainda estava convosco: era necessário que se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de Moisés, nos profetas e nos Salmos”. 45 Abriu-lhes então o espírito, para que compreendessem as Escrituras, dizendo: 46 “Assim é que está escrito, e assim era necessário que Cristo padecesse, mas que ressurgisse dos mortos ao terceiro dia. 47 E que em seu nome se pregasse a penitência e a remissão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. 48 Vós sois as testemunhas de tudo isso”. Palavra da Salvação. COMENTÁRIO: O vencido é vencedor! Na mentalidade de hoje, dificilmente se crê na vitória dos vencidos. Mas é núcleo da fé cristã. Crê em Jesus significa crer na vitória do vencido, na glória do humilhado, no poder do derrotado. Para uns é tolice, para outros é um absurdo, mas é a sabedoria de Deus. É a força de Deus. O maior fracasso se transformou no maior sucesso. Antes das palavras, os fatos: os apóstolos que, paralisados de medo, abandonaram o Mestre agora estão cheios de vigor. Diante dos fatos não há argumentos, Pedro, antes paralisado de medo diante de uma empregada do chefe, agora se levanta e dá testemunho do Ressuscitado diante da multidão. A conseqüência é a necessidade de mudança de cabeça, de mentalidade; é preciso começar a crer que a vida nasce da morte, que o fracassado é a esperança de vitória. Isso vai mexer com toda a vida das pessoas e do mundo. A missão agora é anunciar este novo modo de pensar, esta metanóia. Isso não é uma fantasia; o Ressuscitado não é um fantasma, é o mesmo crucificado. Essa é a única realidade capaz de reverter os caminhos que estarão levando a humanidade à morte. O caminho da vida está aberto porque o derrotado saiu vitorioso, o massacrado está vivo e atuante. Vida Pastoral, março-abril 2012

CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR

A Páscoa é o cume da primorosa obra de arte de nossa salvação! A programação iniciou-se com a Aleluia de Handel e o repicar dos sinos na Catedral e em todas as Capelas da Paróquia. Após o tempo de penitência e recolhimento proposto pela dinâmica quaresmal, chegamos, finalmente, à festa da Páscoa de Jesus. Celebramos a vitória de Cristo sobre a morte e o pecado, entoamos com o entusiasmo do Coral do grupo Fraternidade Pierre Vigne os “aleluias” festivos de uma ação de graças a Deus pela manifestação de sua glória na ressurreição de seu filho Jesus, que vence a morte e o pecado.
A nossa primeira celebração da Ressureição do Senhor contou com a presidência de Dom Francisco Canindé Palhano que, em sua homilia, reafirmou a importância da história da salvação de Nosso Senhor Jesus Cristo.