segunda-feira, 28 de agosto de 2023

NOTÍCIAS DO MEJ - MOVIMENTO EUCARÍSTICO JOVEM

 


     No domingo, próximo passado (27/08),  foi realizado na Paróquia Santo Antônio, localizada em Campo Formoso-BA, o AVIVA MEJ que reuniu jovens de 3 cidades da nossa diocese; dentre estes, tivemos 15 participantes da Paroquia do Senhor do Bonfim.

     Este encontro foi marcado com momentos de adoração, oração, animação, palestra e bate-papo sobre missão do Movimento. O encontro foi finalizado com a procissão pelas ruas da cidade.



                                 "A igreja é viva, a igreja é jovem!"







Rezemos pela saúde do Padre Luiz Tonetto!





PAZ NAS FAMÍLIAS : RECITAÇÃO DO SANTO TERÇO

 


          Em suas aparições, em Fátima e Lourdes, Nossa Senhora pediu insistentemente aos videntes para que rezassem o Terço sempre. Ela disse aos pastorinhos, em Fátima, que “não há problema de ordem pessoal, familiar, nacional e internacional que o Santo Terço não possa ajudar a resolver”.

         Além dos inúmeros Papas, também muitos santos se destacaram pelo amor ao Rosário: São Luís Maria Grignion de Montfort, Santo Afonso de Ligório, São Pio de Pietrelcina e muitos outros. Essa devoção tem como base o fato de que, do alto da cruz, Jesus Cristo, num ato de amor, nos deu Maria como Mãe (cf. Jo 19,26). Se Jesus no-la deu como Mãe, é porque precisamos dela para nossa vida e salvação. Então, cada cristão e cada família cristã precisa da proteção materna de Nossa Senhora para enfrentar a luta da vida, as tentações, provações etc. A Igreja sempre ensinou que “família que reza unida permanece unida”, sobretudo quando reza o Terço.


                                             MARIA CONTA COM VOCÊ!