sábado, 3 de setembro de 2016

SETEMBRO: MÊS DA BÍBLIA

SETEMBRO: MÊS DA BÍBLIA


Resultado de imagem para IMAGEM DA BIBLIA CATÓLICA


A Bíblia Sagrada é o mais importante livro da Igreja Católica e, no entanto, nem todas as pessoas o conhecem profundamente, principalmente os mais jovens. Tem uma razão de ser já que muitos a consideram hermética, de difícil compreensão, que traz ensinamentos que necessitam de maturidade suficiente para entender com clareza todos os significados expressos no Velho e Novo Testamentos. Cheio de parábolas e histórias, a Bíblia que traz mais de 1.600 anos de diferentes estágios da humanidade. Para aqueles que têm o desejo de conhecer o livro sagrado, mas não sabem como iniciar a leitura, vamos ajudá-lo a ler de forma que haja um maior entendimento de toda a Bíblia.
Como Jovem Católico, a pergunta é por que devo conhecer melhor a Bíblia? Por várias razões, mas a principal delas é que a leitura leva o jovem a conhecer a história da fé da humanidade e aprender com os desafios e ações que foram necessários para o fortalecimento da crença em Deus. E não só isso, mas a Bíblia também traz inúmeros ensinamentos que, apesar dos séculos, ainda se mantêm firmes porque foram calcados na moral e ética do amor em Deus.
Conhecer a bíblia terá maior discernimento para fazer suas escolhas, porque o maior guia serão as ações de pessoas que tiveram provas duras e, no entanto, não ficaram enfraquecidas na fé. Mesmo com a evolução da humanidade e as inúmeras descobertas tecnológicas, a essência do homem não mudou no decorrer dos últimos milênios. O católico que lê a bíblia sabe que muitas das atribulações e provas de fé fizeram parte de outras vidas, cujas histórias estão expressas ao ler a Bíblia. E nada melhor do que ter essas experiências para tomar decisões acertadas e coerentes com a de um cristão.

Por onde se deve começar a ler a Bíblia?

Ao contrário de outros livros, em que a primeira página é a indicada para a melhor compreensão da história, com a Bíblia ocorre justamente o contrário. São 73 livros que relatam diferentes momentos da história da humanidade. Para começar a ler a Bíblia a melhor escolha é pelo Novo Testamento e explicamos porquê. Nosso maior referencial de fé é a história e a vida de Jesus Cristo, principalmente para o católico que busca conhecer a bíblia. Então, nada melhor do que iniciar pelos primeiros livros do novo testamento para saber, pelas palavras dos apóstolos, quais os maiores ensinamentos deixados pelo Mestre.
Os livros de Mateus, Marcos, Lucas e João mostram quais eram as ações de Cristo perante fatos do cotidiano, de pessoas que tinham pouca fé, daqueles que eram subjugados e que sofriam preconceitos, e também ensinamentos de como deixar de lado as riquezas da terra em prol de outra riqueza, a espiritual, que tem a ver com o amor ao próximo. E também, para o católico que lê a bíblia, essas passagens nos fazem refletir em como tratamos os nossos semelhantes, de como agimos na nossa vida, e quais os tipos de tesouros que estamos acumulando e como queremos ser vistos por nossa comunidade.
Apesar de as histórias serem bem compreensíveis, é possível que em uma ou outra parábola ou ensinamento, o jovem que lê a bíblia pare e fique em dúvida. Não há problemas. Pelo contrário, você pode ler mais de uma vez os capítulos que não compreendeu ou recorrer a pessoas que tenham maior conhecimento sobre a Bíblia para tirar suasensincipais dúvidas.
                                                                                jovens os religiosos  - Artigos Religiosos


                                                                               BOA LEITURA!

 

INFORMATIVO DA PARÓQUIA - 23o. DOMINGO DO TEMPO COMUM

INFORMATIVO DA PARÓQUIA - 23o. DOMINGO DO TEMPO COMUM


Resultado de imagem para IMAGEM DA BÍBLIA



MISSAS DOMINICAIS

   Ás7h, 9h e 19h30 - Missa no Colégio das Sacramentinas
Ás 7h30  – Missa na Comunidade de Carrapichel
Às 10h - Batizados
As 11h – Missa no Carmelo
As 15h30 – Missa na Comunidade de Butiquinho
As 18h – Missa Festiva em homenagem a Nossa Senhora da Conceição na Comunidade de Jibóia

OUTRAS MISSAS:
                                                                                                                                    
Dia 6/9/2016 – Terça-feira .....................  Às 17h – Missa na Comunidade de Caatinguinha                   
Dia 7/9/2016 – Quarta-feira ....................As 17h – Missa na Comunidade do Alto Bonito                       
Dia 9/9/2016 – Sexta-feira ............,,,,,,,,, Às  17h – Missa na Comunidade de Lagoa do Barr
Dia 10/9/2016 – Sábado ........................Às  16h –Missas na Comunidade do DERBA

  • OUTROS AVISOS: 
  • No próximo dia 10, pela Lotéria Federal, os Amigos da Catedral realizarão sorteio de uma TV e um Smartphone . A renda será em benefício da Reforma da Catedral. Os bilhetes ou carnês poderão ser aquiridos no Plantão do Dízimo, Lojas Água de Cheiro e Sexretaria da Catedral.
  • O Movimento da Mãe Peregrina convida a todos os devotos de Nossa Senhora para a Peregrinação, no dia 16 de outubro, ao Santuário em Salvador. As vagas são limitadas . Os interessados deverão procurar a Secretaria da Catedral.
  • Festa em Louvor a Nossa Senhora da Piedade no período de 11 a 25/9, às 19h30, na Comunidade do Pernambuquinho.
  • No dia 7/9 não haverá formaçção para os ministros.

Proclamas de Casamentos

Querem casar-se nesta Igreja com as graças de Deus

Gleyton Gomes da Silva                                              e  Lidiane Elias do Nascimento                     
Rogério Gomes de A. Filho                                         e  Sara Souza Castro                          
Fellipe Oliveira Ramos                                               e  Cristiane Amaral da Silva                
Bruno Ricardo                                                            e  Luana Ingrid  Oliveira de Souza    

Se alguém souber de algum motivo pelo qual este casamento não deva realizar-se, deve em consciência, avisar ao Revmo.  Pároco desta Paróquia.