quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

NOVENÁRIO EM PREPARAÇÃO DA FESTA DO GLORIOSO SENHOR DO BONFIM







Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 13 "Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. 14 Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15 para que todos os que nele crerem tenham vida eterna. 16 Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho Unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha vida eterna. 17 De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele."
No primeiro dia de Novena fomos agraciados com a presença e bela homília de Padre José Alan da Paróquia São José Operário que aprofundou com nossa Paróquia e os demais convidados sobre o Tema: Senhor Jesus Cristo Rei das famílias.


 Assim, no dia 9/1/2018, no segundo dia do novenário de Nosso Excelso Padroeiro Senhor do Bonfim, tivemos como convidado Pe. Tiago Rafael, da Paróquia Nossa Senhora do Pilar, que pregou o Evangelho de João argumentando o significado e a ideologia da Cruz. Defendeu a ideia da exaltação da  cruz e que não devemos fugir da cruz. Não há redenção sem cruz. Para que haja salvação é necessário renuncia a si mesmo e tomar a cruz.  



       São Paulo nunca deixou de anunciar a loucura da cruz. Jesus se entregou na cruz pensando em cada um de nós. Na cruz de Cristo temos um amor incomensurável. Sem o Cristo crucificado perde a mensagem do amor de Deus. Não devemos pedir a Deus que nos livre das cruzes e, sim, pedir forças para suportar. A vontade de Deus é que sejamos santos. Para isso, devemos nos purificar em espírito de penitência.
       Desejamos neste contexto celebrativo alusivo aos 85 anos da Diocese de Bonfim, e do ano do laicato, reunimo-nos como Igreja para que possamos honrar e louvar Nosso Excelso Senhor do Bonfim.

      Com alegria e devoção, fomos chamados a participar destes dias de louvor e congraçamento, os quais contemplamos a Jesus Cristo, o Senhor do Bonfim, que do alto do madeiro, nos abençoa e inspira a nossa caminhada cristã, para que se concretize A PAZ DE CRISTO NO REINO DE CRISTO.”



      Nossa Paróquia vive um momento de graça com a novena que nos prepara para Festa do nosso Padroeiro o Senhor do Bonfim que acontecerá dia 17/01/2018 e neste estado graça recebemos na quarta noite do Novenário o Pe. Jucimário Pereira da Paróquia Imaculada Conceição de Itiúba que trouxe para nós a oportunidade de estarmos em comunhão refletindo e aprofundando sobre o Tema: Senhor Jesus Cristo, Rei verdadeiramente presente no Santíssimo Sacramento do Altar (Jo 6 30 – 35).





MAIS FOTOS DA NOVENA E DAS NOITES CULTURAL NO FACEBOOK DA PASCOM DE BONFIM.