sábado, 25 de maio de 2013

SOLENIDADE DA SANTÍSSIMA TRINDADE



      O mistério da Santíssima Trindade é o mistério central da fé e da vida cristã. Só Deus no-lo pode dar a conhecer, revelado-se como Pai, Filho e Espírito Santo

       A Encarnação do Filho de Deus revela que Deus é o Pai eterno, e que o Filho é consubstancial ao Pai, isto é, que ele é no Pai e com o Pai o mesmo Deus único.
      A missão do Espírito Santo, enviado pelo Pai em nome do Filho e pelo Filho "de junto do Pai" (Jo 15,26), revela que o Espírito é com eles o mesmo Deus único. "Com o Pai e o Filho é adorado e glorificado."

     "O Espírito Santo procede do Pai enquanto fonte primeira e, pela doação eterna deste último ao Filho, do Pai e do Filho em comunhão”.

     Pela graça do Batismo "em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo" (Mt 28,19) somos chamados a compartilhar da vida da Santíssima Trindade, aqui na terra, na obscuridade da fé, e para além da morte, na luz eterna.

    A fé católica é esta: que veneremos o único Deus na Trindade, e a Trindade na unidade, não confundindo as pessoas, nem separando a substância: pois uma é a pessoa do Pai, outra, a do Filho, outra, a do Espírito Santo; mas uma só é a divindade do Pai, do Filho e do    Espírito Santo, igual a glória, co-eterna a majestade”

    Inseparáveis naquilo que são, da mesma forma o são naquilo que fazem. Mas na única operação divina cada uma delas manifesta o que lhe é próprio na Trindade, sobretudo nas missões divinas da Encarnação do Filho e do dom do Espírito Santo.


                                                               

Padre Tarcisio Spirandio



DOM FRANCISCO CANINDÉ PALHANO RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO BONFINENSE


                                 


        O NOSSO QUERIDO PASTOR – O EXMº. E REVMº DOM FRANCISCO CANINDÉ PALHANO, BISPO DA DIOCESE DE BONFIM, SERÁ HOMENAGEADO NA CÂMARA DE VEREADORES, QUANDO LHE SERÁ OUTORGADO, MERECIDAMENTE, O TÍTULO DE CIDADÃO BONFINENSE. O VEREADOR IVAN BARBOSA FOI O AUTOR DO PROJETO.
  VAMOS PRESTIGIAR ESTE MOMENTO IMPORTANTE!
       DIA: 27/5/2013
       HORÁRIO: 19 H
       LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES


                                      Parabéns Dom Francisco!
                  Pastoral de Comunicação - Pascom de Bonfim