domingo, 25 de março de 2018

PARÓQUIA INICIA SEMANA SANTA COM O DOMINGO DE RAMOS







             A Paróquia do Senhor do Bonfim, iniciou na Capela do Educandário Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, a Celebração do Domingo de Ramos e Paixão do Senhor. Para nós, católicos, é o marco do começo da Semana Santa que, durante a qual celebramos o ponto mais alto da nossa fé: a plenitude do Mistério Pascal de nosso Senhor Jesus Cristo. Como os hebreus em Jerusalém, aclamamos a Jesus, no nosso Rei. Manifestamos, neste dia, com muita alegria a exaltação: "Hosana ao Filho de Davi. Bendito que vem em nome do Senhor". 
             Após a aclamação ao Santo Evangelho conforme Mc 11, 1-10 e realização da homilia, o Pároco e Administrado Diocesano, Pe. Jarbas, realizou a Benção dos Ramos. Em seguida, deu-se início a procissão de Ramos rumo à Catedral Diocesana onde os fiéis puderam participar da segunda parte da celebração: a Santa Missa.
             A Liturgia da Palavra nos revelou que, por meio de sua entrega, Jesus cumpre a profecia do Servo Sofredor, renovando nossa esperança de que, Nele, não sairemos humilhados. Nesta Liturgia, proclamamos o senhorio daquele que, pela sua humilhação e morte de cruz, foi exaltado por Deus.
            Que essa semana seja para nós um momento de reflexão, oração e jejum.