sábado, 12 de janeiro de 2019

11/01/19 - A VIRTUDE DA CARIDADE – 4º DIA DO NOVENÁRIO DO SENHOR DO BONFIM


  

    Embalados pela exaltação ao Excelsior e Glorioso Senhor do Bonfim, fiéis sobem o alto da colina para lotar o Adro e parte interna da Catedral nesse 4º dia do novenário que teve como Tema: “A Virtude da Caridade”  (Jo,15, 9-13), gerado da concepção do Tema da Festa que reflete o tema: “Senhor do Bonfim, fonte de todas as virtudes,” que nos sugere a contemplação em Nosso Senhor Jesus Cristo como modelo de santidade na sua radical obediência ao Pai e entrega aos irmãos. Neste dia, os devotos foram agraciados com a pregação do Pe. Edvaldo da Silva, Pároco da Paróquia de Nossa Sra. de Fátima localizada na Cidade de Ponto Novo. A Novena foi presidida pelo Pe. Jarbas Gonçalves, Administrador da Paróquia e pelos presbíteros: Pe. Elielton Cardoso, Paróquia do Senhor do Bonfim e Pe. Quirino Quadros, da Diocese de Divinópolis – MG.













Argumentou ainda que, Quem ama verdadeiramente perdoa no momento do ato cometido. Se deixarmos de exercer a caridade, estamos deixando de exercer o papel humano. 
Em 2015, o Papa Francisco instituiu o ano do Jubileu Extraordinário da caridade  e disse: “que o Senhor abra as portas do vosso coração a todos. Devemos ter nosso coração universal”. Não sejamos prepotentes coloque-se na necessidade das mãos de Deus. Que a caridade seja para nós o propósito de vida Pastoral.
Por fim, como de costume no novenário, tivemos a benção do Santíssimo Sacramento.