terça-feira, 2 de setembro de 2014

Dízimo é: Fé



 
“Não queiras entender para crer; crê para que possas entender. Se não crês,não entenderás”.(Santo Agostinho).
Não há, pois como falar em dízimo sem que tenhamos fé. O dízimo é um desafio uma experiência de fé. São Paulo na carta aos Hebreus assim fala: “A fé é uma posse antecipada do que se espera,um meio de demonstrar as realidades que não se vêem (HB 11,1) . A promessa de bênçãos de Deus através do dízimo é uma dessas realidades que não se vê. Com muita inteligência Santo Agostinho nos ensina: “ Fé é acreditar no que você não vê ; a recompensa desta fé é ver o que você acredita”
Muitas vezes somos como Tomé: “Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos,se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos,se eu não puser a  mão no seu lado, não acreditarei” ( Jo 20,25). Essa é a aitude do “Ver para crer  . Mas Jesus diz: “ Felizes os que não viram, e creram” (Jo 20,28). Essa é a atitude do “crer para ver “. A palavra nos diz que devemos com fé, fazer uma ex periência de dízimo e ver se Deus não derrama suas bênções ( Cf Ml 3,10).
No documento de Aparecida nossos bispos nos lembram: “De nossa Fé em Cristo nasce também a solidariedade como atitude permanente de encontro, irmandade e serviço“. (Da 394). O Dízimo através da Dimensão Social realiza essa premissa. São Tiago nos lembra:”A fé se não se traduz em ações , por si só está morta “ ( Tg 2,17).

 

                                       C o n v i t e:

A Pastoral do dízimo convida você que ainda não é dizimista a fazer parte deste Projeto cadastrando-se no PLANTAO DO DIZIMO nos horários das missas ou na SECRETARIA DA PAROQUIA no horário comercial.
A você que deixou de devolver seu dízimo, retome a sua identidade de dizimista ,pois o DEUS da esperança encherá você de completa alegria e paz na fé ,para que você transborde de esperança , pela força do Espírito Santo(Rm 15,13).