segunda-feira, 10 de abril de 2017

PROCISSÃO DO ENCONTRO

Dando continuidade as celebrações da Quaresma, foi celebrada no dia 07/04/17 na nossa Paróquia do Senhor do Bonfim a Procissão de Encontro ( celebração litúrgica de muita piedade, pois é o momento que marca o encontro da Virgem Maria com Jesus, carregando a cruz no caminho do Calvário, pelas ruas de Jerusalém, depois de ser flagelado, coroado de espinhos e condenado à morte por Pilatos).  A mesma aconteceu às 19:00 horas, onde as mulheres saíram em procissão do Colégio das Irmãs Sacramentinas carregando a imagem de Nossa Senhora das Dores e os homens da Kolping com a imagem de Nosso Senhor dos Passos, ambos em direção a Catedral.



As duas imagens se encontraram em frente a Catedral e foi um momento de muita devoção ao Nosso Senhor Jesus e vossa Santíssima Mãe Maria. A celebração do Encontro foi conduzida pelo Diácono Luan Saldanha e pelo Bispo Diocesano Dom Francisco Canindé Palhano, os quais proporcionaram a todos, com suas belas preleções,  um momento de reflexão sobre os dias em que vivemos em meio a tanta violência e falta de amor ao próximo. 



Na oportunidade, Diácono Luan nos convidou a relembrar  o doloroso encontro da Virgem Maria com Seu filho e quão grande foram as dores da mãe de Jesus desde o seu nascimento até a sua morte na cruz, Dom Francisco nos pediu para orar pelas pessoas que passam por momentos dolorosos, pelos nossos governantes, pela nossa cidade e pelos jovens.





MAIS FOTOS NO FACEBOOK DA PASCOM

DOMINGO DE RAMOS

HOSANA AO FILHO DE DAVI! BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR!


           A Paróquia do Senhor do Bonfim dando continuidade à programação da Semana Santa / 2017, neste domingo, realizou a Celebração de Ramos e Paixão de Nosso Senhor presidida pelo Exmo. Sr. Dom Francisco Canindé Palhano. A Solenidade aconteceu após a exortação: “Meus irmãos e minhas irmãs, durante as cinco semanas da Quaresma preparamos os nossos corações pela oração, pela penitência e pela caridade. Hoje aqui nos reunimos e vamos iniciar, com toda a Igreja, a celebração da Páscoa de nosso Senhor.


Para realizar o mistério de sua morte e ressurreição, Cristo entrou em Jerusalém, sua cidade. Celebrando com fé e piedade a memória desta entrada, sigamos os passos de nosso Salvador para que, associados pela graça à sua cruz, participemos também de sua ressurreição e de sua vida”. Na sua homilia, argumentou que quis a CNBB nesta Quaresma nos levar a uma série de reflexões sobre a Obra de Deus, a obra da criação.



É preciso transformar a cidade de Senhor do Bonfim num oásis de fé, de evangelização, num oásis  onde os católicos tenham uma verdadeira consciência de sua fé. É preciso um gesto concreto, um compromisso, um empenho. Comentou sobre as nascentes que deixaram de existir em nossa cidade e, por fim, comentou sobre a necessidade da  construção de um futuro que possamos caminhar com Jesus.






Após a benção, e, valorizando o momento em que vivenciamos a presente Campanha da Fraternidade/2017 com o Tema: Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, tendo como lema “Cultivar e guardar a Criação”, deu início a execução do Projeto da Diocese de Bonfim, em parceria com a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim: “Plantando o Futuro”, que consiste no plantio de árvores, pelas autoridades Eclesiais e Civis do Município. O projeto, inicialmente, totalizou o plantio simbólico de 30 mudas de árvores e teve local alvo, o Parque da cidade.












A PLANTAÇÃO DAS MUDAS DE IPÊ SENDO AUXILIADA POR CRIANÇAS.




Após a chegada em Procissão na Catedral Diocesana, tivemos o inicio e segunda parte da celebração.











SANTA MISSA DE RAMOS:




MAIS FOTOS NO FACEBOOK DA PASCOM!

PROCISSÃO PENITENCIAL 07/04/2017



Estamos na Quaresma o tempo litúrgico mais intenso da nossa Igreja, onde temos diversas celebrações litúrgicas e dentre elas está a procissão. 

A piedade e o recolhimento para a oração e meditação são indispensáveis para um bom aproveitamento da procissão.



Todo esse recolhimento e essa piedade da Semana Santa nos prepara para o mistério maior que é a Ressurreição de Nosso Senhor e assim, no dia 07 de abril de 2017 as 06 horas da manhã nossa Paróquia reuniu-se e saiu em um momento de recolhimento e recitação do Santo terço em seus mistérios dolorosos para bem viver e se preparar para a Páscoa.

Logo após foi celebrada a Santa Missa e durante o dia seguiu-se o programa da Semana Santa.