terça-feira, 16 de janeiro de 2018

OITAVA NOITE DO NOVENÁRIO: EXCELSIOR SENHOR DO BONFIM


 
        Na penúltima noite do novenário, o Pe.  José Frei Davi , da Paróquia Santo Antônio, Campo Formoso enfocou o Tema: "Senhor Jesus Cristo, Rei e Senhor do Universo" (Jo 18, 36 - 38) " ... mais uma vez a misericórdia de Deus nos reúne nesta Igreja Mãe da nossa Diocese para juntos meditarmos sobre o amor de Deus por nós. O amor que certamente tem Deus no coração da humanidade. Esse é o endereço do amor de Deus. Ele quer atingir nosso coração. Ele que chegar até nós e fazer com que, nesta noite,  nós possamos experimentar a sua graça, a sua ternura, a sua bondade. Nesta noite do novenário em preparação à Festa do Senhor do Bonfim nós somos convidados a contemplar o reinado de Cristo. Cristo verdadeiro homem. Mais hoje, mais do que nunca, é necessário nos perguntar: Em que  consiste o reinado de Cristo? Será que ainda é possível afirmarmos que é o nosso Rei? Fazer essa pergunta é necessário irmos mais adiante ainda. Onde começa o reinado de Cristo? Quando começa esse reinado? O Reinado de Cristo começa em primeiro lugar em nossa alma. É no coração de cada um de nós que Cristo quer fazer a sua doce morada. É no coração de cada um de nós que ele quer morar; que ele quer comunicar a sua palavra. Quando começa o seu reinado? Começa quando a igreja sai em peregrinação  e recebe o sacramento do Batismo. É pelo Batismo que nós e que em nós começa o reinado.
 
 
      Deixemo-nos  nosso coração aberto para que esse Cristo possa reinar em nós. E reinando em cada um nós, por nós, ele possa reinar em nossas famílias.  O nosso segundo lugar no reinado de Cristo são as famílias. A família é o lugar teológico de Deus. É o lugar onde Deus se faz presente. A família é a primeira instituição divina criada pelo próprio Deus. Queira Deus ele possa reinar em nossos lares. Quantas famílias dilaceradas pelo ódio, pelo rancor. Quantas famílias vítimas do adultério e da violência. Que a Vida de Deus seja partilhada com a nossa vida. Rezemos por nossas famílias.
       O terceiro lugar onde Cristo quer reinar é a humanidade. A humanidade precisa voltar o quanto antes para Deus. Precisamos  todos juntos e unidos ouvir atentamente  a palavra de Deus por meio de seu Espírito. Que ele reine para nós, agora e para sempre."