terça-feira, 10 de outubro de 2023

COMUNIDADE DO DERBA REALIZA TRÍDUO EM LOUVOR A MÃE RAINHA

 














PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM COMUNICA A PÁSCOA DEFINITIVA DE PE. LUIZ TONETTO

 


NOTA DE FALECIMENTO


Às 3h40 desta manhã, no hospital memorial em Petrolina, o Pe. Luiz Tonetto, o missionário do sertão, celebrou a sua páscoa definitiva. Rezemos pelo descanso eterno de sua alma. Em breve informaremos os horários do sepultamento em nossa catedral diocesana.


PE. AIRTON SIQUEIRA

ADM PAROQUIAL

                     EM 10/10/2023                       


           Luiz Tonetto foi ordenado padre na Itália, sua terra natal, em 4 de julho de 1965. chegando em Senhor do Bonfim no ano seguinte, com 26 anos de idade. Também exerceu o sacerdócio em Jaguarari, Andorinha, Caém e Nordestina, sempre em paróquias da Diocese de Bonfim. Padre Luiz teve grande atuação na Pastoral da Terra e foi um dos principais responsáveis pela formação das Comunidades Eclesiais de Base no território, contribuindo para uma Igreja atuante, engajada, transformadora de uma sociedade marcada pela desigualdade e pela exploração social.

    Com personalidade marcante, o sacerdote sempre esteve ao lado do povo e na luta contra a opressão e a favor da justiça social. As marcas da cidadania, na reivindicação dos direitos do povo e da missão evangelizadora estão presentes em sua vida. Um ser humano perseverante e persistente. Firme em suas convicções. Nunca desistiu dos sonhos de uma sociedade mais justa e igualitária.


Que Deus o acolha com sua infinita bondade!