terça-feira, 8 de janeiro de 2019

07/01/2019 - ABERTURA DA FESTA DO PADROEIRO SENHOR DO BONFIM


SANTA MISSA DE ABERTURA DA FESTA DO EXCELSO PADROEIRO SENHOR DO BONFIM




Na noite de ontem (07/01/19), na Paróquia Senhor do Bonfim aconteceu a Santa Missa de abertura da festa do Excelso Padroeiro o Senhor do Bonfim, a qual este ano tem como tema: “Senhor do Bonfim, fonte de todas as virtudes.”

O momento teve início na comunidade Cristo Rei em que os fieis saíram em procissão com a imagem do Senhor do Bonfim e o estandarte da festa o qual foi hasteado à porta da Catedral, logo depois em um momento de grande emoção a imagem do padroeiro adentrou a Catedral.



Em seguida iniciou-se a Santa Missa presidida por nosso administrador diocesano e pároco da paróquia do Senhor do Bonfim Padre Jarbas Gonçalves e concelebrada por Pe. Heleno e Pe. Elielton vigários desta paróquia e Pe. Quirino do estado de Minas Gerais.




Pe. Jarbas acolheu a todos na mesa da palavra  e nos mostrou o Senhor do Bonfim que  nos convida  a ter um coração generoso e cheio de virtudes.

Em sua homilia nos falou da importância da oração, da confiança nos desígnios de Deus e que nosso modelo de virtude deve ser Jesus Cristo, o Senhor do Bonfim. A virtude é uma capacidade de fazer o bem e ser semelhante ao próprio Deus. Assim, em cada dia da novena teremos como tema uma virtude, dentre as quais podemos citar as virtudes teologais (fé, esperança e caridade) e virtudes cardeais/morais (prudência, justiça, fortaleza e temperança).

O Padre nos lembra ainda que o Senhor do Bonfim  é a fonte de onde jorra toda graça, e por isso devemos ter um coração virtuoso, semelhante ao dEle.

Oficializando a abertura da Festa de 2019 nosso Pároco deseja que o Senhor do Bonfim permita a conversão de nosso coração e que possamos lograr de momentos de grande espiritualidade com as bênçãos do Senhor do Bonfim.

 Após a Celebração Eucarística os paroquianos puderam viver momentos de integração na noite cultural saboreando lanches na quermesse montada na Praça em frente a Catedral Diocesana a qual se estenderá até o dia 17 de janeiro com diversas atrações. 



ATENÇÃO:

Para visualizar mais fotos da Abertura da festa acesse o facebook da Pascom clicando aqui:
ALBUM DA FESTA DO PADROEIRO - 2019