terça-feira, 23 de setembro de 2014

FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

 
               Com o Tema: "Com Maria discípula de Cristo, vivemos a fé, esperança e o amor" a Comunidade do Alto do Cigano, na Capela Nossa Senhora Aparecida realizará o Tríduo em louvor e homenagem a sua padroeira.
               O Tríduo acontecerá no período de 9 a 11/10, sempre às 19h30min.
               No dia 12/10, Dia da Festa, teremos às 5h a Caminhada penitencial pelas ruas do bairro e às 17h acontecerá a Procissão saindo do Colégio das Irmãs Sacramentinas em direção à Capela onde teremos a Santa Missa.
 
 
 

 
 
 
 


NOTÍCIAS DA PASTORAL DO DÍZIMO





“ A gratidão é a virtude das almas nobres’’

 

DÍZIMO É:G R A T I DÃO

“Jesus perguntou: não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus , a não ser esse estrangeiro”(Lc 17,17-18).

     Bem antes de Jesus, o filósofo grego Aristóteles, numa frase célebre assim se expressa:” A gratidão é o sentimentoque mais depressa envelhece .”Cem anos antes de Jesus , o filósofo romano Cícero dizia;” Nenhum dever é mais importante que a gratidão “.E na época de Jesus o filósofo romano Sêneca assim se manifesta:” Em poucos a gratidão sobrevive ao favor recebido.” Mais tarde Shakespeare escreveu: A Gratidão é o único tesouro dos humildes”.

    A gratidão a Deus não está separada da nossa fé.Ser grato a Deus através do dízimoé um gesto debondade, gratuidade que reflete no nosso cotidiano.Odízimo é a materialização da nossa gratidão e fé.Abondade de Deus é ilimitada e nosso dízimo é a nossa gratidão limitada.OSalmista nos mostra agradecimento:” Que louvem o Senhor por sua bondade e por suas maravilhasem favor dos homens. Pois saciou quem tinha sede e cumulou de bens os que tinham fome. Ofereçam sacrifícios de louvor e anunciem com júbilo suas obras” SL 107).

O documento de Aparecida, sugere nossa gratidão a partir da  humildade: Devemos  dar a partir da nossa  pobreza e a partir da alegria de nossa fé.”(DA 379).

Portanto convidamos, você, para ser dizimista cadastrando-se no PLANTÃO DO DIZIMO, na Capela das Sacramentinas em todas as missas ou Secretaria da Paróquia.

 

CONVITE:             

MANHÃ DE EVANGELIZAÇÃO

No dia 28.09.2014 (8.00H ÁS 12H)

LOCAL ALTO DA MARAVILHA

COORDENAÇÃO PASTORAL DO DIZIMO