sexta-feira, 3 de junho de 2016

PARÓQUIA IMPLANTA PASTORAL HOSPITALAR


PARÓQUIA IMPLANTA PASTORAL HOSPITALAR



"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. (Mateus 25:34-36)"


           Diante de tantos problemas no Brasil e, em particular em nossa Paróquia, a Pastoral Hospital tem uma grande missão onde vai da assistência religiosa no meio hospitalar à promoção da saúde em todas as dimensões, tendo como meta levar as pessoas a uma melhor qualidade de vida plena (Jo, 10.20). Enfim, preparar os agentes de saúde, visitadores de doentes para anunciar a Boa Nova ao ser humano, diante do confronto com o sofrimento, doença e a morte.
        Diante disso, a Pastoral Hospitalar possuirá uma forte atuação na Instituição hospitar, realizando não apenas o apoio espiritual, mas visando fortalecer a pessoa em sua fé diante dos acontecimentos, independente da convicção religiosa de cada um.




     E buscando enfrentar esse desafio, com a força da Misericórdia do Pai e com a interseção de São Camilo de Lellis,  neste dia 02/6, com a celebração da Santa Missa realizada, na Capela do Educandário Nossa Senhor do Santíssimo Sacramento, pelo Pe. Darlan dos Santos deu-se início ao processo oficial de implantação da Pastoral Hospitalar. 







         Na oportunidade, a   Sra. Aline  Socorro Tavares, coordenadora da Pastoral, realizou exaltação ao patrono da Pastoral São Camilo de Lellis – protetor dos enfermos.








          No Centro Catequético, após a Santa Missa, realizou-se a finalização  do processo de implantação da Pastoral com a leitura e assinatura da Ata.



Oração à São Camilo

Glorioso São Camilo, volvei um olhar de misericórdia sobre os que sofrem e sobre os que os assistem. Concedei aos doentes aceitação cristã, confiança na bondade e no poder de Deus. Dai aos que cuidam dos doentes dedicação generosa e cheia de amor. Ajudai-me a entender o mistério do sofrimento, como meio de redenção e caminho para Deus. Vossa proteção conforte os doentes e familiares, e os encoraje na vivência do amor. Abençoai os que se dedicam aos enfermos, e que o bom Deus conceda paz e esperança a todos. Amém
Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
São Camilo, rogai por nós!