sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

10/01/2019 - Terceiro dia Novenário em Honra ao Senhor do Bonfim


Ontem, 10 de janeiro de 2019 a Paroquia do Senhor do Bonfim celebrou o terceiro dia do novenário em preparação para festa do seu padroeiro o Senhor do Bonfim.





Ainda refletindo sobre as virtudes tivemos como tema desta noite “A virtude da Esperança” (Lc 12, 35-38) e por celebrante nosso pároco e administrador Diocesano Padre Jarbas Gonçalves, os vigários Pe. Helielton e Pe. Heleno e o convidado da noite Padre Carlos Ferreira, missionário da Consolata o qual fez uma rica pregação.


Falando da virtude da esperança o Padre nos lembra que vivemos um mundo com muitos sinais de desesperança e que o ser humano tem muitas expectativas especialmente quando chega um novo ano e confundem-nas com esperança, mas a esperança por sua vez brota da nossa fé e vem de Deus.

Entre outras reflexões o Pe. Carlos nos convidou ainda a refletir que somos movidos a desejos que nos farão felizes e Deus vem ao nosso encontro para nos encher dessa felicidade e de plenitude, um desses desejos é a vida eterna, o reino do céu, e reafirma que esse desejo sim vem de Deus e que ele mesmo nos prometeu e toda sua promessa irá se cumprir.

Nesta noite, como acontece durante todo o novenário fomos agraciados com a presença de Jesus Eucarístico e um belo momento de adoração.


Após a celebração a alegria e confraternização ficou por conta de Keisy Roberta e Manoel Moreira que encantaram a todos com belas canções, além dos deliciosos lanches que estão sendo vendidos na quermesse que ainda conta com brinquedos para criançada.