"Eu sou pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente E o pão que darei é a minha carne dada para a vida do mundo". (Jo, 6,51-52)
A Solenidade de Corpus Christi na Paróquia do Senhor Bonfim ficou marcada pelas celebrações Eucarísticas celebradas em quatro horários: às 7h, 10h, 16h e 19h.
Em decorrência das constantes chuvas, os tapetes ornamentais não foram confeccionados nas ruas de trajeto da procissão e sim, na parte interna da Catedral através da mobilização dos grupos, movimentos e pastorais.
        Os tapetes coloridos tiveram origem em Portugal e foram trazidos para o Brasil durante  a colonização (entre os séculos XVI e XIX). Para a Igreja católica, a prática remete à acolhida de Jesus em Jerusalém, "quando as pessoas cobriram as rua de ramos e mantos para a passagem do Messias". Os tapetes são para o Cristo.
      Em sua homilia, Pe. Airton Siqueira,  argumentou  que a Solenidade de Corpus Christi , a cada ano, a Igreja atualiza o mistério vivido na Quinta-feira Santa mas, o celebra como a espiritualidade marcada pela ressurreição.
   Sendo assim, na Eucaristia, temos Jesus, o seu sacrifício redentor, a sua Ressurreição temos temos o dom do Espírito Santo, temos a adoração , a obediência e o amor ao Pai, conforme São João Paulo II.
      Após, a Santa Eucaristia realizada às 16h, tivemos a procissão que percorreu as ruas centrais: Rua Rui Barbosa,  Rua dois de Julho, Praça nova, Rua Benjamim Constant  retornando para Catedral.
        PRÓXIMAS CELEBRAÇÕES EUCARÍSTICAS DA SEMANA
DIA 09/06 - SEXTA
7h. Igreja  Catedral
18h. Comunidade Várzea do  Mulato
19h.  Comunidade Tanquinho (Terá missa no dia 13/06)
DIA 10/061 -  SÁBADO
7h. Carmelo
9h. Batizados na Igreja Catedral
16h.  Comunidade Pêra
18h.  Comunidade Alto da Maravilha
19h.  Igreja Catedral
DIA 11/06 -  DOMINGO
7h.  Igreja Catedral
9h.  Igreja Catedral
10h30.  Comunidade Santíssimo Redentor
16h.  Comunidade Alto do Cigano
19h.  Igreja Catedral
 
